sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Volta às aulas



Semana cansativa... Entrando no ritmo das viagens diárias para São João del Rei...
Esse semestre terei aulas apenas terça, quarta e quinta feira. Em compensação tenho um estágio em Gestão Escolar (210 horas) sob orientação de uma professora completamente desorientada e que nos desorienta tbm.
Quarta tivemos a primeira aula com ela, eu que pensei q estavamos livres e agora ela volta, justo no último estágio. A aula foi tediosa como de costume e eu fui obrigada a fugir antes do final. Mas fugi por um motivo justo q algum dia eu contarei aqui ou nao. Rss...
Teremos tbm seminários de monografia. Ontem eu fiquei aflita qdo vi que tem mta gente na sala com a monografia praticamente pronta e nós (Iara e eu) ainda não escrevemos nada. Já lemos muita coisa mas não produzimos praticamente nada. Me perguntei se nao estamos sendo ousadas demais com nosso projeto de traçar trajetórias escolares de Professores da EJA. O problema maior é o tempo hábil, temos praticamente 3 meses pra fazer esse trabalho que será orientado por nosso dignissimo Prof. Dr, Écio Portes (coordenador do mestrado em Educação da UFSJ). Ai, ai, ai.
Já combinei com a Iara de ir a faculdade segunda feira para nos debruçarmos sobre o projeto. Precisamos escrever!

Teremos tbm Bioexpressão. Disciplina ministrada por nossa querida Prof Lúcia Helena. Segundo ela a displina não tem gdes pretenções acadêmicas, a idéia é que através de algumas vivências tenhamos auto conhecimento e nos tornemos assim pessoas melhores. Sermos melhores professores, profissionais será consequência. O termo Bioexpressão, que significa Expressão da Vida, foi criado por ela na sua tese de doutorado onde o Orientador foi Cipriano Luckesi. Acho que dispensa comentários e eu só posso me sentir orgulhosa de estar nessa universidade e aprendendo um pouquinho com esses mestres e doutores que se tornaram tão especiais pra mim.
Hum... acho que já estou entrando no clima de despedida...
O 8º período chegou! Estou feliz! Parece um sonho, consegui!


Um pouquinho sobre Bioexpressão (chamada inicialmente de Bioexpansão) http://www.fw2.com.br/clientes/artesdecura/REVISTA/corpo_terapia/bioexpressao.htm

2 comentários:

Fernanda disse...

Agora eh soh mais um semestre, que maravilha!!! Boa sorte na sua monografia, com certeza eh um grande projeto (e o terror de muitos academicos kkkkk), mas tenho certeza que a sua sera otima! Um abracao!!!

Fernanda disse...

hahahha...pois eh. eu contei ateh em tom de brincadeira, mas fiquei bem chateada qdo acordei kkkkk! Aqui na verdade tbm nao tinha muito perigo de alguem me pegar no flagra, porque eu estava com a chave da gerente...depois pensei nisso, a nao ser que ela tenha chave extra, ou alguem mais tenha, mas estava la trancadinha, se alguem tocasse a campanhia ou batesse a porta o maximo seria um super susto kkkkkk!

To doida pra ver a foto dos miquinhos! Bjos!