terça-feira, 17 de novembro de 2009

Uma ótima tarde no trabalho

Meu apetite já voltou... Hehe

Não sei se sou bipolar ou se estou aprendendo a não me prender muito a uma emoção ou sentimento se ele não me faz bem.
Mas eu também acho que essas mudanças hormonais que nós mulheres temos nos deixam assim tão cheia de fases!

Enfim...

A tarde tive uma reunião com as mães dos meus alunos para definirmos a data da nossa confraternização e aproveitamos para tirar os nomes do amigo oculto.
É o primeiro amigo oculto que os pequenos participam. Então tive toda a didática de explicar pra eles como funciona a "brincadeira", foi muito divertido e as mães ficaram babando.
Depois da reunião a aula fluiu muito bem e o melhor momento para mim foi a hora da história.
Eu ADORO contar histórias e fico me sentindo A PROFESSORA quando vejo a carinha de interesse deles, vidrados em mim. É o meu momento.
Lá na escola tem uns livros bem legais.
Ontem eu li e contei "As Tranças de Bintou" (Sylviane A. Diouf). Esse livro é uma graça. A autora conta o sonho de Bintou, uma menina africana, de ter tranças como todas as mulheres mais velhas de sua aldeia. Mas, como ainda é criança, tem de se contentar com os birotes. A autora Sylviane A. Diouf, filha de pai senegalês e mãe francesa, criou uma delicada história sobre a angústia do rito de passagem e o aprendizado do crescimento. As ilustrações de Shane W. Evans reforçam beleza, tradição e encantamento da cultura africana. Um belo exercício de respeito à pluralidade cultural e ao amadurecimento.

A história de hoje foi "A festa no céu" - Primeiro cantamos a música e depois veio o livro cheio de ilustrações e a história. Muito, muito bom!

Finalmente brincamos com massinha, modelando as personagens e fazendo o reconto da história!

Uma tarde feliz!

PS* O que me deixou assim, foi sentir que hoje eu fiz meu trabalho de educadora bem feito, que passei muitas coisas boas para as crianças! Isso é bom demais!!!

E agora lá vou eu pra mais uma tarefa da pós graduação... Ainda estamos na disciplina Pintura.

2 comentários:

Anônimo disse...

Jane
Que bom que vc se livrou do seu engasgo!!! Olha, vc nao sabe como eu gosto da literatura infantil,para ter uma ideia eu fiz uma caixa de leituras para meus filhos e eu escolho pessosalmente os ti'tulos!!! Este que vc postou e' da Brinquebook? Nessa linha de contos africanos eu tenho Bruna e a Galinha D'Angola e Chuva de Manga. Ah! E eu adoro essa historinha da Festa no Ce'u, comprei para meus filhos o Disquinho desta histo'ria e eles adoram!!!!! Beijos

Jane disse...

Larissa é melhor trazer a satisfação do meu trabalho para vida pessoal do que fazer o contrário né?
Assim a gente vai pegando o que tem de melhor em cada dia.

Eu AMO literatura infantil. Esse título que eu falei é da Bink book sim.
Vale a pena ter! Seus filhos vao adorar!
Bjs