quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Atualizando

Estou cheia de ideias e de coisas interessantes pra escrever, mas não tenho animo nenhum. Estou chegando em casa quase 1 da manha. Super cansada, com sono...
Hoje tivemos 2 aulas excelentes na faculdade. Uma sobre ecologia. O que há de mais moderno em ecologia. O texto foi sobre o que as plantas sentem, sobre algumas pesquisas que mostram que o mundo vegetal sente alegria, tristeza, depressao e até ciumes, é mole? E isso mostra como tudo no universo está interligado e nos questionamos pq nao temos acesso a esse tipo de informaçao de pesquisa que nem é tao recente assim. Isso por que nossa ideologia de independencia nos faz ensinar a criança a presevar o meio ambiente, a nao jogar lixo no chão, mas não ensinamos a ela essa atitude mental, essa ecologia superior, ecologia da mente que nos dá uma dimensao maior do universo e nos faz perceber essa intercomunicabilidade que existe entre tudo, até mesmo entre o que parece não ter vida.
Enfim a aula foi muito interessante e merce um "post" exclusivo qdo eu tiver com menos sono e pensando melhor.
A aula de Bioexpressao tbm foi fantastica. Fizemos alguns exercicios pra melhorar a respiraçao, o ritmo e a musicalidade. E eu saí da sala leve e relaxada. Isso foi ótimo depois de tanta discussão por conta das camisetas que nós vamos usar nas fotos quinta feira para o convite da formatura.
A empresa enviou as camisetas hoje e teve a infeliz idéia de colocar a logomarca na empresa ^(PLAZA eventos) nas duas mangas da baby loock. Parece que o nome da empresa recebeu mais ênfase do que o nome do curso e o nome da Universidade. Tudo bem que as empresas colocam mesmo seus nomes na camiseta. Mas nas mangas? Com telefone e tudo? Fala sério. Como se nós estivessemos sendo patronicinadas por eles. Como se não estivessemos pagando pelos serviços. Foi um rebuliço só. Gente falando que ia colocar fita adesica preta em cima do nome, gente falando que ia levar pra uma costureira trocar as mangas da camisa... Até q resolveram ligar pro cara e ele nao concordou de jeito nenhum. E no final desligou o celular na cara da minha colega e qdo ligaram de novo o celular estava desligado. Confesso fiquei com um pouco de medo, um cara que é capaz de desligar o telefone na cara de um cliente... Sei não... Nem quero pensar...

Agora não sei mais se vamos tirar as fotos ou nao quinta-feira... A "comissao de formatura" (que já nao tem mais a formação incial) cometeu um gde erro ao assinar um contrato com mais de 2 anos de antecedencia e sem estudá-lo antes! Fica aqui uma dica pra quem estiver pensando em participar de alguma comissao de formatura, analisem várias propostas, várias empresas, investiguem bem antes de assinar qqr coisa.
Pra nós so resta torcer pra dar tudo certo. E vai dar!

Espero usar minha inspiração no próximo post pra algo mais útil e interessante, mas é que agora eu precisava desabafar.

No próximo quero falar sobre "Folk Lore".

2 comentários:

Fernanda disse...

Ji, agora me lembrei que fizeram a mesma coisa com as nossas camisetas no curso de Letras, a diferenca eh que a aluna que se propos a tomar conta disso eh sobrinha do dono de uma loja grande de informatica em Campo Grande, resultado: um anuncio enorme nas mangas tambem, com telefone e todo mundo insatisfeito! Muita gente deixou pra la pra nao arrumar confusao, e outros cortaram as mangas lol!
Beijos!!

Jane disse...

O problema maior Fer é que essas camisetas são para a foto q irá para o convite da nossa formatura...
Teve uma aluna que tirou as mangas e pregou de novo do lado avesso... Outras estao pensando em dobrar...
Fala sério, foto de convite com logomarca da empresa estampada nas mangas?
Faltou bom senso e sobrou maldade no dono da empresa....