domingo, 10 de agosto de 2008

Reflexões sobre o fim de semana

Que delícia é poder passar um fim de semana em casa por opção. Fiz algumas saídas rápidas, mas de modo geral consegui aproveitar minha casa com tranquilidade.
Ontem eu fui ao hospital visitar o pai de uma amiga muito querida. Ele tem mal de Parkinson e está com grave pneumonia. É impressionante observar como a doença progrediu rápido e o deixou debilitado. Até um ano atrás, ele conversava, andava e agora já não sai da cama, não pode nem mesmo se alimentar.
É bonito ver o carinho e o respeito que a família o trata e ao mesmo tempo muito triste ver como estão abatidos e abalados com essa perda. Eu fiquei pensando, não quero envelhecer e ficar nessas condições, completamente dependente de outra pessoa, mas quem disse que a gente pode escolher né?
Almocei na casa do meu cunhado e tive momentos de grande satisfação ao alimentar alguns micos que moram na mata que tem lá perto. Eles sobem no muro e esperam que alguém dê comida. Eu comecei a dar mexerica e de repente apareceu um monte deles, tinha até uma fêmea com um filhote nas costas. A coisa mais linda de se ver. Só senti não estar com a câmera pra registrar.

Domingo
Hoje é dia dos pais e eu estou longe do meu... Mesmo se estivesse perto não comemoráriamos essa data. Por motivos religiosos meus pais não dão importância a datas comemorativas. Apesar de ter sido assim praticamente a vida toda, eu não me acostumo com isso e de certa forma me sinto incomodada. Eu acho que não precisamos de dias ou de motivos pra abraçar, beijar, dar presentes e dizer o qto amamos as pessoas, mas se temos esses pretextos pq não aproveita-los também? Inclusive algumas pessoas que tem dificuldade de expressar seus sentimentos se valem dessas ocasiões pra demontrar seu carinho e reconhecimento por seus próximos.
Fazer o que né? Cada um com suas crenças...

A tarde voltei na casa do meu cunhado munida com a câmera fotográfica. Infelizmente os micos nao estavam lá e não pudemos atraí-los pq o pai do meu cunhado estava, e ele não gosta que a gente dê comida pros bichinhos pq segundo ele depois eles nao dao sossego, entram até na cozinha pra roubar nas panelas. Até parece, é só nao deixar comida fácil... Minha irmã disse q esses dias ele estava mandando as crianças da rua jogarem pedras nos micos. Que malvado! Ainda bem q eu não vi uma coisa dessas se não ia comprar briga na certa.
Quem sabe um dia eu consiga flagrá-los de novo, com certeza colocarei as fotos aqui.

O fim de semana chegou ao fim. Agora pra finalizar a noite estou tc com uma pessoa mto especial... Talvez um dia eu faça um post aqui.

Ah! Esqueci de falar algo muito importante! Choveu durante a madrugada. Depois de tantos dias sem chover, finalmente a água caiu... Ainda acho q foi pouco... bem que poderia chover mais... É tão bom dormir com uma chuvinha caindo...

Um comentário:

Fernanda disse...

Ji, esse domingo foi o terceiro domingo com chuva aqui! O primeiro eu ateh postei, no segundo choveu mas o vento nao foi tao forte, e nesse domingo tivemos aquela chuvinha que chamamos de "molha bobo" hehehe. Espero que voce tenha uma otima semana! Um forte abraco!