sábado, 23 de agosto de 2008

Sugestão de atividade 2




O boi é uma figura importante no folclore brasileiro. Ele está presente de forma mágica nas danças, músicas e histórias.

Uma sugestão legal de atividade pra fazer com as crianças é a confecção de um boi com material reciclável.


Eu fiz com meus alunos e eles adoraram.





Para fazer um boi vamos precisar de:


1 caixa de leite vazia.
Papel de presente para encapar a caixa.
Papel crepom pra fazer a saia do boi.
Retalhos de papel laminado para enfeitar.
Cola.



Nao vou colocar o passo a passo pq é mt fácil e nas fotos dá pra ver.

As crianças adoraram fazer e brincar com ele durante e depois da confecção.

Um comentário:

Fernanda disse...

Que gracinha!!!! Ser professora eh uma arte mesmo neh amiga? Que trabalho lindo que vc faz!

Obrigada, eu estou me sentindo melhor sim. Eh insano o tanto de coisas que a gente tem pra ler. Se nao dedicarmos umas 3 horas por dia, nao da pra ler todo o material que eles passam! Fora estudar....mas mesmo com coisa acumulada eu decidi nao pegar em livro nenhum essa tarde! Fiz greve lol! Beijo!!!!