quinta-feira, 11 de setembro de 2008

30 anos atrás...

Achei no blog da Bia. Gostei e vou fazer pra mim tbm.


30 anos atrás – 1978: Meus pais já estavam casados há 5 anos e meu irmao ia completar 4 anos de idade. Acho que eu já estava presente nos planos da minha mãe. Ela queria um casal de filhos e eu nasci um ano depois.
Alguns fatos importantes do ano: o corpo de Charlie Chaplin foi roubado do cemitério, o papa João Paulo I morreu 33 dias depois de ter sido nomeado e o cardeal polonês Karol Wojtyla é eleito papa da Igreja Católica; independência de Tuvalu e Ernesto Geisel enviou uma emenda ao congresso para acabar com o Al-5, instrumento mais severo durante a ditadura militar.



25 anos atrás – 1983: Opa! Eu já estava andando pra lá e pra cá e falando igual uma maritaca! Já tinha 3 aninhos e morava em Pernambuco, na terrinha natal do papai.
Curiosidades banais desse ano: Fundação da rede manchete, a estréia de Xuxa como apresentadora do extinto clube da criança e a estréia do programa vídeo show...






20 anos atrás – 1988: Eu com 8 aninhos, morava em São Paulo (minha terra natal). Cursava a segunda série, lia com fluencia e tinha agora uma bonequinha de carne e osso. Minha irmãzinha (não planejada, hehe) já tinha 1 aninho e era a coisa mais linda!
Wow, o presidente José Sarney embarca para uma visita oficial à União Soviética, a primeira de um dirigente brasileiro ao país.

15 anos atrás – 1993: Então com 13 anos eu já era uma mocinha. Já havia morado 2 anos em Campo Grande (MS) e estava voltando pra São Paulo. Deixar Campo Grande e tudo o que havia descoberto ali (as brincadeiras de rua, as árvores frutiferas, os amigos...) foi mt dificil pra mim. Sem falar que com esse muda-muda eu acabei perdendo 2 anos no colégio... E como eu gostava de ser a melhor da turma morria de vergonha de estar atrasada e ter que explicar pra todo mundo q eu nao havia repetido de ano.

10 anos atrás – 1998: Uhuuu!!! Eu estava ficando maior de idade. Mas isso não mudou nada na minha vida. Não ganhei festa, nem parabéns e nem independencia...rss... Ao contrario apenas mais cobranças. E continuava acompanhando meus pais. Já haviamos morado em MG e estavamos voltando pra São Paulo novamente. Como diz o ditado: O bom filho a casa retorna.
Foi nesse ano tbm que eu me tornei babá de gêmeos. Os gêmeos tinham 11 meses de idade (Luiz Otávio e Manoella) e o irmao mais velho(Pedro Henrique) 2 anos. Cuidei deles alguns meses e eu amava essas crianças. Foi comigo que aprenderam a andar e eu descobri minha paixão pelos pequenos.

E não posso esquecer que foi nesse ano que nasceu meu afilhado lindo, Erik, filho da minha super amiga Joana. Lembro-me desse dia da foto como se fosse hoje... Ele tinha acabado de acordar e estava todo dengoso.

5 anos atrás – 2003: Aos 23 anos eu já era professora (normalista), já havia trabalhado um ano como professora da 1ª série em uma escola municipal na cidade de Lavras e como estava desempregada e desiludida voltei para São Paulo e fui tentar a sorte. Dessa vez sozinha. Já era independente!!! Foi nesse ano que eu trabalhei com auxiliar educacional na creche da Eurofarma. E com o meu salário eu pagava o aluguel e vivia minha vidinha na cidade grande. Foi uma ano cheio de descorbertas, de quebras e rupturas.
Prestei vestibular pra Ciências Sociais na PUC. Passei. Fiz tbm concurso municipal para professora em Lavras (MG). Passei em 2º lugar e como minha mae insistiu mt (na época meus pais moravam aqui) acabei voltando pra cá, onde estou até hoje, e mta coisa aconteceu nos últimos 5 anos...
Parei um pouco de mudar de cidade (já estou ha quase 5 anos aqui) mas as coisas não pararam de mudar e se movimentar em minha vida.
Hoje estou terminando o curso de Pedagogia na Universidade Federal de São João del Rei e sou professora na mesma escola que escolhi qdo passei no concurso... E aí tem mta história...

4 comentários:

Fernanda disse...

Menina batalhadeira e cheia de vida! Fico muito feliz de termos nos encontrado nessa vida! Um abracao!

Jane disse...

Obrigada amiga!
Tbm fico feliz em ter te encontrado!
Bjs

Fernanda disse...

Que fotos mais fofassssssss!!! adorei ver a foto de vcs 3 pequeninhos! Adorei aquela que vc esta olhando de ladinho!!!! Um beijo!

Jane disse...

Fer,

Estou com uma carinha de ia aprontar algo né? Rss