terça-feira, 14 de outubro de 2008

São Paulo

Dois dias que passei em São Paulo consegui sair, conhecer lugares novos e mt legais... Me distraí, me diverti... Refleti, me encontrei e me perdi... Foi bom...

Sábado, depois do casamento da Rô, eu encontrei um "amigo" e ele me levou em um bar que fica na Vila Madalena, chamado Piratinga. Eu fiquei encantada com o lugar... Como se estivesse no cenário de algum filme... Como se estivesse respirando cultura ali.

Sobre o bar:
Piratininga é uma homenagem ao primeiro nome da cidade, São Paulo de Piratininga. Fundado em 1.992, numa casinha centenária eleita uma das mais belas e conservadas fachadas pela Folha de São Paulo e Clube dos Arquitetos de São Paulo, em 1.997.
Ao criar o Piratininga, foi criado também um conceito, não só uma identidade. O bar na Vila Madalena preserva os tempos áureos e as pessoas que marcaram época. Em suas paredes estão afixadas fotos da construção da Catedral da Sé e de Adoniran Barbosa. O pequeno Piratininga foi o primeiro a trabalhar com chope na Vila, nem entrega havia na época, os barris de chope eram retirados na Companhia Brahma todos os dias.
Uma cafeteira antiga foi transformada em chopeira, foi o primeiro a ter um piano com trios variados de músicos instrumentais numa época em que só havia barzinho de banquinho e violão. Há 14 anos ininterruptos, sem fechar, pioneiro na iniciação de Bares Temáticos, cujo tema é São Paulo de antigamente, pioneiro também de ter diariamente em sua porta um Fordinho restaurado e original 1.929, todo pessoal de atendimento com os trajes da época de 30 e 40, todo o cardápio e o cenário dedicado aos nomes que fizeram a sua ode para esta cidade de São Paulo, como Mário e Osvald de Andrade, Adoniran, Paulo Vanzolini. A música ao vivo lembra um pouco a boemia dos homens que cantaram a cidade.
...
Enfim, vale a pena conhecer.

Um comentário:

Fernanda disse...

Que lugarzinho mais charmoso mesmo! Achei uma gracinha essa foto! Beijao!