quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Educador destaque!

Todo ano a prefeitura homenageia um educador de cada escola. Esse educador é escolhido através do voto de todos os funcionários da escola. Sexta feira fiquei mto feliz qdo a coordenadora da escola me ligou e disse que esse ano eu fui escolhida... Em fevereiro vai completar 5 anos que estou nessa escola e receber essa homenagem está sendo algo mto importante pra mim.

Hoje na aula de Bioexpressão (faculdade), nós fizemos um relaxamento e depois muitas pessoas choraram e falaram sobre esse momento que estamos vivendo... O fim do curso... Que é um momento de mta emoção, de término e de recomeço. Mtas alunas expressaram suas angútias em relação ao incerto, a profissão nova, etc. Então eu falei sobre a homenagem que vou receber... salientando que isso só veio depois de 5 anos na mesma escola... E me mostrou que o reconhecimento pelo nosso trabalho sempre vem, de uma forma ou de outra vem. E que todos somos capazes, basta acreditar e investir em si.
Qdo eu comecei a falar a professora ficou emocionada e isso também me emocionou bastante...
(Foto com minha querida professora Lúcia Helena)
Estou muito feliz e a palavra de hoje para mim foi esperança.

A coordenadora me pediu que selecionasse 3 fotos que serão exibidas no dia da homenagem (dia 21 de novembro). Escolhi essa foto que é com minha primeira turma aqui. Na época estavam na 3ª série (2004) e eu trabalhei com eles na 4ª série também. Hoje eles estão na 7ª série e estão do meu tamanho.
A segunda foto é desse ano com minha turminha da Educação Infantil, que foi um gde desafio pra mim.
E a última foto eu quis colocar essa que foi feita no mês de julho desse ano, no teatro municipal de São João del-Rei, enquanto eu esperava o musical Clara Estrela, sobre a vida de Clara Nunes, tema do Inverno Cultural 2008 da UFSJ, onde eu fui monitora. Pra mim essa foto representa um pouco da minha formação acadêmica e cultural. " (...) Educadores, onde estarão? Em que covas se terão escondido? Professores, há aos milhares. Mas o professor é profissão, não é algo que se define por dentro, por amor. Educador, ao contrário, não é profissão; é vocação. E toda vocação nasce de um grande amor, de uma grande esperança. Rubem alves

Ahhhhhhhhhhh!!! Olha ele aí em baixo comigo! Lindo!!!

Um comentário:

Fernanda disse...

Minha querida amiga, PARABENS pelo seu trofeu! Voce merece! Acho lindo o que voce faz pela vida dessas criancas e pode ter certeza que sua contribuicao para o mundo eh grande! Um abraco!