terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Colação de Grau - Pedagogia UFSJ - 12/12/08

Em três dias choveu o que era esperado para todo o mês de dezembro em Minas Gerais e eu só aproveitando para dormir. Dormi muito ontem e hoje para me recuperar do final de semana intenso.
Na quinta feira eu não consegui dormir de tanta ansiedade. Acordei super cedo para esperar meus pais que vinham de São Paulo.
As malas prontas. Fiz uma escova nos cabelos de minha irmã e enquanto isso uma buzina de moto lá fora. Encomenda para Jane Andresa. Flores. Ai que emoção. Fiquei tão feliz. A Michele (professora) que trabalha comigo que mandou. Alguns minutos depois e, buzina de novo. Flores de novo. Dessa vez era da escola em que trabalho.
Mais um pouco e chega meus pais. Minha mãe mal chegou e já foi me dando o anel de formatura que comprou pra mim. Fiquei tão emocionada e ao mesmo tempo sentindo uma certa culpa... pq sei q custou caro e que eles não tem condiçoes de comprar. Mas ela fez questão. Disse emocionada q não pôde fazer mto para minha formação e gostaria de dar o anel. Mais emoção. Aguenta coração.
Mais um pouco e chega de São Paulo a Roberta e o Leandro. Almoçamos e fomos para São João. Meu pai estava mt cansado e preferiu esperar o Marcos (meu cunhado) e ir mais tarde.
Assim que chegamos em São João já começou a chover. Fomos procurar a casa onde ficariam metade dos meus convidados. Eu fui direto para o salão arrumar o cabelo e fazer a maquiagem.

Eu tinha marcado às 17h. Cheguei no local da colação às 19:45 um pouquinho atrasada, mas meu desespero começou qdo eu eu percebi q meus pais não tinham chegado e a chuva caía com vontade.

Graças a Deus eles chegaram antes da entrada.
A entrada foi triunfante. Muito emocionante e pra mim foi só... Em seguida tivemos um problema técnico e o hino nacional não tocava. Até que o reitor convidou todos para cantar no "gogó", e assim foi.
Na entrega dos diplomas nós não tivemos os clipes e as músicas pessoais de cada um, mais uma falha técnica... Os dicursos foram cansativos (a maioria). Pelo menos no meu discurso, que foi para homenagem aos professores, eu tentei ser bem rápida. O discurso da Carol e Nayara em homenagem a turma foi longo mas foi muiiiito legal. Elas falaram de todas as formandas. Foi mt bom.
A colação acabou tarde e fomos a pizzaria. Eu estava preocupada com meus convidados, se estavam bem instalados e a chuva não parava...

Assim foi a colação...

Um comentário:

Fernanda disse...

Que fofa sua mae, Ji! Eu queria saber os detalhes da sua formatura, colacao tudinho e nao sabia que tava tudo aqui no blog...como minha lista de blog esta sempre atualizando e o seu estava sempre la embaixo, eu nao entrei e nao sabia de todas essas novidades, ou nao vi, sei la..coisa de maluco! Adorei ler tudinho! Dizem que a chuva eh derramamento de bencaos, vai ver q foi mesmo :)