quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Luto

Hoje depois da aula eu fui direto pra casa da Michele (prof., amiga minha) para prepararmos as aulas da semana que vem. Estava vindo pra casa e pensando na aula de amanha, pois eu ia substituir a professora da 3ª serie, quando recebi um telefonema com uma notícia mt triste.
Amanhã não haverá aula e não haverá a assembléia que estava marcada para a noite. Morreu hoje no final da tarde um aluno da 4ª série. Caiu de bicicleta e bateu a cabeça. Assim, simples assim. Estou chocada, triste, angustiada... A escola onde eu trabalho é pequena, fica em uma comunidade rural, por isso todo mundo conhece todo mundo. O Patrick tinha 10 anos, uma irmã de 8 e outra de 1 mês. A mãe é extremamente carinhosa. Morava na mesma rua da escola em que estudava... E foi lá que morreu...
Me lembrei do Lucas, um menino de 8 anos que morreu afogado no meu primeiro ano como professora, 2002. Lembro do rostinho dele como se fosse hoje.
Acho que nunca estamos preparados para a morte. Ainda mais de uma criança sadia.
Amanhã em vez de irmos à escola ver aquelas carinhas felizes, vamos todos ao velório e enterro.
Ce la vie...

Um comentário:

Lucia disse...

Ai que triste Jane! Que Deus de forcas a mae e familia desse menino, nao consigo nem imaginar a dor!