segunda-feira, 3 de agosto de 2009

O que podemos ter de mais importante para viver?

Estou pra dizer que uma das coisas mais importantes que podemos ter na vida é a saúde.
O que me levou a pensar sobre isso hoje, foi ver o gatinho da minha irmã tão doente.
Há pouco mais de uma semana ele adoeceu. Parou de comer, emagreceu e começou a urinar sangue. A veterinária disse que ele estava com uma infecçao nos rins e precisava tomar antibióticos e comer uma raçao especial.
Minha irmã tomou todos os cuidados, mas ele não apresentou melhora significativa. O antibiótico acabou sexta e hoje ele piorou bastante.
Quando eu fui viajar, ele estava no inicio da doença e hoje quando eu o vi senti mta pena. O gato lindo que parecia um tigre está magro e debilitado.
A urina sai espontaneamente, não come, sente dor, está sem lugar. Visivelmente sofrendo.
O levamos novamente a veterinaria e ela disse q ele está desidratado e com anemia. Precisava ir para o soro, mas por causa da anemia, se colocasse soro em sua veia, poderia morrer, pois o sangue ficaria mais diluído e a anemia aumentaria. Então ela recomendou que dessemos ferro, antiobióticos e soro via oral a cada meia hora.
Cada vez que vou dar o soro, ele está em um lugar diferente, com a carinha desconsolada, e eu fico triste de ve-lo assim e com poucas esperanças que ele saia dessa com vida.

No dia 24 desse mês ele completa 2 anos de vida. É fruto da 5ª cria da gata da minha irmã. "É só um animal", não é meu, e está conosco a relativamente pouco tempo. Mas estou triste e pensando como é triste quando a saúde vai embora. Conheço várias pessoas que viram entes queridos nessa situação que está o Nick, imagino como isso deve ser doloroso e concluo que a saúde é realmente uma das coisas mais importantes que podemos ter...

5 comentários:

Unknown disse...

Deus está com vcs. Não se esqueçam disso.
Espero que o Nick saia dessa e ainda me assuste muito por aí.

Fernanda disse...

Que doh! Melhoras pro Nick. Sabe que eu comecei a valorizar muito mais a saude depois que comecei a fazer estagios no hospital. Eh com certeza um dos bens mais preciosos que temos.
Um abraco!

Elianne Goff disse...

Espero que o Nick consiga se recuperar, quem sabe os antibioticos funcionem, com certeza a saude e fundamental, normalmente nao reparamos como e importante ate que algo comece a dar errado , eu felizmente sou grata todos os dias por ser saudavel, dou valor mesmo , alias eu sou grata ao Pai do Ceu por esta viva e feliz.
Recentemente vimos a Farrah Fawcett morrer de cancer para mim foi triste , eu sempre brincava na minha infancia de As panteras a serie onde ela ficou famosa . O mais bonito foi ver como o marido dela o Ryan nao saiu do lado dela por nada, eu vi alguns documentarios e esta sendo dificil para ele a vida sem a Farrah !!!

Falei muito , ne ... mas foi algo que eu me lembrei lendo seu post , gosto muito qdo leio algo que me leva a reflexao ... Thanks !!!

bjs,

Bia disse...

Poxa Jane é muito triste ver um bichinho, seu ou de quem quer que seja, doente e sofrendo assim! =/

Espero que o Nick melhore!

bjs

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Oi, estou passando pra conhecer seu blog, e desejar boa tarde
bjsss

aguardo sua visita :)