segunda-feira, 15 de março de 2010

Faxina

Os sábios chineses ensinam: excesso de bagunça não deixa a energia circular...

Uma vez eu li um texto que falava sobre o quanto guardar tranqueiras é negativo na nossa vida.
A pessoa que guarda coisas que ela não usa, acredita que se ela se desfazer pode vir a precisar e não ter . Isso já trás uma idéia negativa.
Por outro lado quando nos desfazemos de algo automaticamento abrimos espaços para coisas novas.
Assim é com as coisas materias e também com aquilo que não vemos, como velhos pensamentos e costumes, apego ao passado e etc.
Sexta eu iniciei uma grande faxina no meu quarto. Comprei cabides novos, porque tinha roupa de mais e cabide de menos. Tirei todas as roupas do ármario e organizei (com a grande ajuda da minha irmã) tudo. Joguei fora caixas desnecessárias, muito papel inútil que estava guardado, livros para doação...
Quase duas da manhã de sábado e nós não tinhamos terminado. Tive que dormir no quarto da minha irmã pois o meu estava de "pernas para o ar". Sábado pela manhã eu saí e comprei uma sapateira, pois também estava cansada de guardar meus sapatos dentro das caixas em baixo da cama (dentro da cama auxiliar que fica embaixo).
Voltamos para casa para terminar a faxina.
Mudei a disposição dos móveis, lavei as roupas de cama e deixei tudo limpo, muito limpo e cheiroso.
Domingo eu passei o dia fora. A noite quanto entrei no meu quarto o cheiro das roupas de cama estavam ainda marcando o ambiente.
Estou me sentindo tão bem com isso...

Além de me ocupar disso, estou me ocupando com meus alunos. Não falei mais aqui, mas estou AMANDO o trabalho com o 4º ano. E já estou cheia de idéias. Eu devo registrar e compartilhar aqui.
Agora é hora de dormir.
Segunda-feira já está aí.

Achei o texto que citei no início na internet. Ele fala sobre a importância do espaço vazio.
Vou posta-lo. :)

Um comentário:

Fernanda disse...

Isso eh otimo! Fazer uma faxina nas gavetas, doar o que nao se usa, jogar fora o que soh ocupa espaco pode dar bastante trabalho, mas da uma sensacao tao boa. Acho que estou precisando fazer isso, e acho que vou fazer semana que vem durante o "spring break".
Beijos!