sexta-feira, 16 de julho de 2010

23º inverno cultural da UFSJ - 17 a 31 de julho de 2010

O Inverno Cultural é um festival de arte e cultura promovido pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Realizado durante o mês de julho, desde 1988, é o maior programa de extensão da universidade e consolida sua vocação extensionista através de oficinas, exposições, lançamentos de livros, seminários, espetáculos de natureza diversa e shows, compondo um rico repertório e linguagens múltiplas da arte e da cultura. O evento vem se consolidando através da promoção, incentivo e revitalização das várias formas de manifestações artístico-culturais, tornando-se, desde as primeiras edições, referência cultural na região dos Campos das Vertentes.


Eu tive a maravilhosa experiência de ser monitora no 21º Inverno Cultural (2008), meu último ano de graduação nessa Universidade que eu tanto amo.

Amanhã começa o 23º Inverno Cultural da UFSJ.

Paisagens Sonoras: ouvir, ver e sentir é o tema esse ano.
Além das oficinas em diversas áreas (Artes Cênicas, Arte-educação, Artes Plásticas, Artes Visuais, Literatura, Música e outros), o evento promove alguns shows. Esse ano teremos Rita Lee (amanhã), Marcelo D2 (na próxima sexta-feira), Arnaldo Antunes (dia 30/07) entre outros.

A programação pode ser encontrada aqui.
Vale a pena conferir!

Um comentário:

Fernanda disse...

Rita Lee, Arnaldo Antunes e etc...que dez! Bem que eu queria!