domingo, 11 de julho de 2010

Liberdade

Por opção ontem a noite eu fiquei em casa assistindo a última temporada de LOST.
Assisti 8 episódios e só parei pq estava com mt sono.
Hoje acordei as 10h30. Tomei o café da manhã, fui buscar minha irmã na casa do noivo e voltei a assistir. Pausa para o almoço e voltei pra cama onde assisti mais episódios.
No final da tarde, eu já estava cansada da cama e comecei a pensar em como deve ser ruim estar em cárcere.
Tomei um banho, me arrumei e saí. Experimentado a sensação de ser livre, de poder sair do "confinamento" quando quiser.

Acho que entre as coisas que mais preso estão a liberdade.
Liberdade de ir e vir, de me expressar, de pensar.
Sou muito feliz por me sentir de certa forma livre.
Por ter me libertado do fundamentalismo religioso, que me impedia de pensar por mim mesma, de chegar as minhas "próprias" conclusões. Do medo de estar tomando o caminho errado e ser punida por isso.
A sensação de liberdade e a felicidade por isso foi tão grande que, nessa época, tatuei no tornozelo o ideograma liberdade, imortalizando a palavra em mim.
A sensação é maravilhosa quando consigo me libertar de algo que me incomoda, seja um sapato que aperta, uma pessoa, um pensamento, um sentimento ou qualquer coisa que me aprisiona.



Agora estou me sentindo assim... Livre...

Um comentário:

Fernanda disse...

Concordo com tudo que voce disse. Como realmente eh preciosa a liberdade fisica, mental, emocional, de pensamento, de expressao...!
beijao!