sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Jornada dupla parte III

Voltei de férias na última segunda feira e comecei tb no novo cargo (professora na creche).
Não tive muita vontade de escrever aqui sobre a nova experiência e mesmo que tivesse muiiiiiita vontade, certamente não teria tempo.
A semana foi cheia e longa! Acordando todos os dias as 6h, saindo as 6h30 para a creche. E "começando" o trabalho as 7h.
Estou com 20 crianças no maternal III (3 anos). Não posso dizer que foi tudo novo, pq eu já estive na educação infantil e já havia trabalhado um ano numa creche em São Paulo, embora tenha sido numa realidade totalmente diferente.
As 11h15 eu deixo meus alunos almoçando (com a monitora) e a kombi já está parada na porta da creche pra me levar pra outra escola.
Às 11h45 estou pedindo a benção de Deus para começar mais uma tarde com meus queridos alunos do 4º ano.
As 16h a "jornada termina" e eu volto pra casa.
E o dia está longe de acabar...
Ao chegar em casa, como alguma coisa, checo os e-mails. Troco a roupa e vou pra academia. Chego em casa por volta das 20h e vou planejar as aulas pro dia seguinte.
As 23h estou cochilando em cima do computador.
Vou dormir e mais um pouco... o celular desperta e começa tudo de novooooooooooooo...

Cheguei a pensar: porque os anos passam tão rápido e as semanas demoram tanto para passar?

Eu que havia me encontrado na minha profissão... Comecei a me perguntar se é isso mesmo que quero pra minha vida.. Trabalhar o dia todo, chegar em casa e continuar pensando no trabalho, continuar preocupada com ele... Não, não quero. Se for pra trabalhar o dia todo... Eu vou pensar num meio de "pular" fora.
Bom... Mas isso foi só a primeira semana... Talvez as coisas se encaixem, eu me organize melhor e nas próximas semanas já tenha me encontrado novamente...
Tudo muda, tudo passa.

Uma hora eu conto mais sobre meus aluninhos... Sobre a experiência na creche...
Tem tanta coisa pra contar... Tem tanta pra pensar... Tem tanta coisa pra dizer... Tem tanta coisa pra fazer...

E hoje eu só quero descansar porque amanhã eu vou me replanejar, ou melhor, tentar planejar a próxima semana inteira, pra ver se nas noites durante a semana eu consigo me desligar um pouco.

E a adaptação eu posso dizer que foi tranquila, tanto pra mim como pra eles.
Eles são muitocarentes, logo, "qualquer um " que der carinho vai ser aceito com facilidade.
No primeiro dia dois meninos choraram na entrada, mas me falaram que eles sempre choram.
Eu passei a semana inteira e não chorei nenhuma vez, rss.
A semana seguiu. Entre mortos e feridos salvaram-se todos!
E aqui estou eu pra contar a história!

2 comentários:

Fernanda disse...

Ufa! Uma semana super cheia. Acho que em toda profissao uma hora ou outra nos perguntamos se eh isso mesmo que queremos, e esse questionamento eh bom, porque as vezes eh hora de mudar de rumo mesmo, em outras situacoes eh soh um estresse passageiro. Forca ai amiga, eu sei que vc faz a diferenca na vida dessas criancas.
Beijos!

Bia disse...

É isso que eu penso das aulas de inglês. Por um tempo cogitei fazer isso para o resto da vida, só que o trabalho que é, a remuneração que não é e ainda continuar pensando nisso quando chega em casa... sei lá, não quero isso.

Ninguém merece sacrificar o final de semana pensando em trabalho, mas veja se um domingo qualquer que vc não esteja fazendo nada de interessante, tentar preparar algumas aulas... talvez vá ajudar vc a se organizar melhor durante a semana (se bem que eu acho que vc está super organizada!)

bjs