sexta-feira, 29 de outubro de 2010

69º Forum Sul Mineiro de Educação Infantil

Eu prometi que voltava antes do final da semana pra falar do forum e colocar as fotos do detonacar.... Mas estou tão cansada e sem mt vontade de escrever... Então acho que não vai sair muita coisa...
Educação Infantil e Ensino Fundamental de 9 anos.
Esse foi o tema do forum.
Como já se sabe o Ensino Fundamental "agora" tem 9 anos. A criança entra no 1º ano aos 6 anos de idade.
Essa mudança  gerou um certo equívoco por parte de alguns educadores, que passaram a ter como prioridade a alfabetização no primeiro ano. Esquecendo-se que as crianças do primeiro ano tem 6 anos e são as mesmas que antes da mudança, faziam a Educação Infantil nessa idade.
Como deve ser o trabalho no primeiro ano do Ensino Fundamental, foi discussão do forum. Que deve seguir a mesma linha da Educação Infantil, com atividades lúdicas que deem oportunidade para a criança ser alfabetizada, mas essa não será a prioridade.
O ensino fundamental de 9 anos, "garante" que a criança fique mais tempo (anos) na escola. A matrícula obrigatória aos 4 de idade anos na Educação Infantil, tem a finalidade  de garantir a entrada da criança o quanto antes na escola e obrigar o governo a oferecer o ensino gratuitamente.
Entre outras coisas esse foi o tema abordado no forum...
Poderia escrever mais... Mas estou sem pique nenhum...
Amanhã cedo eu vou na caminhada ecológica com o pessoal da academia. Preciso descansar.
:P

Nenhum comentário: