quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Semana da criança

Minha semana na creche começou terça-feira e terminou hoje... Comecei terça pq tirei uma folga segunda-feira por causa do domingo trabalhado na eleição e terminou hoje pq amanhã a prefeitura daqui resolveu antecipar o dia do funcionário público (acho que é dia 29 de novembro), então amanhã não trabalho!
Nada mal!

Tanto na creche como na escola que eu trabalho a tarde nós planejamos uma semana especial para a criançada.

Terça-feira na creche, entre outras coisas, nós fizemos bolas de jornal pra eles brincarem e depois levaram pra casa.
Quarta -feira fizemos uma peteca de jornal pra cada criança. Eles adoraram.
Hoje fizemos uma centopéia muito legal com dobradura, pena que eu não tirei nenhuma foto pra mostrar aqui.

Eu sei que seria mais interessante se eu tivesse colocado nosso planejamento aqui antes, e assim talvez ajudar alguma professora, mas atualmente não tenho encontrado tempo para deixar sugestões detalhadas aqui. :)
O máximo que consigo fazer agora é deixar algum registro do meu trabalho, da minha história.

Continuando a programação da semana criança...

Na escola a tarde, fizemos o seguinte:
Segunda-feira levamos as crianças ao cinema, assistimos Sherek Para Sempre. Teve criança que nunca tinha ido ao cinema. O lanche foi pizza e refrigerante. Eu já tinha assistido esse filme (em 3d) e até gostei de assistir novamente. Minhas reflexões sobre o filme aqui.
Terça-feira foi dia de oficina na sala. Eu queria ter feito com eles algum brinquedo com sucata. Mas aproveitamos esse tempo pra montar o almanaque que produzimos durante o ano. (O projeto almanaque, o livro que toda criança gostaria de ler, ficou muito legal! Gostaria de compartilhar aqui depois.)
Quarta-feira tivemos gincana com o professor de educação física.
A programação para hoje era tomar um banho de piscina... Mas choveu o dia todo. Foram poucas crianças e nós ficamos brincando, comemos um bolo, entregamos as lembrancinhas e nos despedimos, prontos para esse recesso de uma semana.

Eu fiz a mesma lembrancinha na creche e na escola.
A carinha de uma menina e de um menino colada na tampa de um potinho de plástico com guloseimas dentro. Tentei colocar coisa que eu considero mais saúdavel que pirulito, chiclete. Coloquei 1 paçoquinha, 1 chocolate bis branco e um preto e acabei colocando umas balas macias tb.


Achei esses potinhos bem práticos e ficou bem bonitinho.

Agora começa a Minhasemana da criança!!!

3 comentários:

Paty Chuchu disse...

Que lindo seu trabalho...Parabens querida deu pra notar que vc gosta e se dedica muito no que faz..beijinhos

Larissa, Lara, Lalá, .... disse...

Nossa!!! Lembro tanto da minha mae ... ela esta' que nem voce ... preparando a festinha do Dia das Criancas!!! Tudo lindo!! Beijos

Fernanda disse...

Ficou tudo lindo. E as dicas vao ficar ai, pras professorinhas usarem no futuro.
Beijos!