sábado, 4 de dezembro de 2010

O que você quer ganhar de presente de Natal?

 Esse ano eu peguei uma cartinha de uma criança carente e trabalhei como "Mamãe Noel".
Minha amiga Rachel pediu aos alunos dela, do 4º ano, para escreverem para o papai Noel.
Prometeu a eles que colocaria a carta no correio e saiu a procura de padrinhos.
Eu li as cartinhas, para então escolher uma.
Cada cartinha... Algumas engraçadas, me fizeram rir da simplicidade da criança. Outras me deixaram emocionadas... Como a de uma criança que pediu um café da manhã com frutas, biscoito e coisas gostosas.
Dá pra pensar em mt coisa ao ler uma carta de uma criança de 9 anos que pede como presente de natal um café da manhã, né?
Algo tão simples, tão básico e tão comum para muita gente e algo raro, ou apenas um sonho para outro tantão de gente...

Eu escolhi a carta de um menino, que pediu material escolar pra estudar e ser alguem na vida. Minha amiga disse que ele tem 13 anos, gosta mt de desenhar e tem muitas dificuldades de aprendizagem.
Material escolar foi o campeão de pedidos. A grande maioria das crianças pediram material escolar.
Hoje pela manhã eu fui à papelaria comprar o presente do garoto.

Comprei cadernos, lápis de escrever, lápis para colorir, giz de cera, canetinha, régua, borracha, bolsinha pra guardar os lápis, etc.
Pedi pra embrulhar para presente e agora só falta fazer um cartão, uma resposta a cartinha dele.

Acho que ele vai ficar muito feliz quando receber o presente e eu já estou feliz desde o dia que escolhi a carta dele.

4 comentários:

Paty Chuchu disse...

Muito lindo o ato de vcs!!Sim existem pedidos que pra gente faz parte do dia a dia,mas pra algumas criancas significa tudo..Esse ano eu escrevi minha cartinha e ta la no meu cantinho,pra todoe lerem,qdo eu era crianca escrevia pro papai noel tb,acho muito magico tudo isso ,e passei pras minhas meninas tb,elas escreviam cartinhas(a mais nova ainda escreve) e no dia 24 ta la o presente embaixo da arvore..Fez e faz parte da minha vida,contos de fada,papai noel,coelhinho da pascoa....vamos sonhar um pouquinho pois a realidade as vezes e´ tao dura..Como ja disse parabens pela ideia de vcs!!bjsssssssss

Bia disse...

Lindo gesto, seu e da sua amiga de fazer isso com as crianças! :)

Nossa, fiquei passada com essa do café da manhã... eu ficaria muita tentar em querer pegar muito mais do que um ou duas cartinhas.

bjs

Debora disse...

Olá Jane tudo bem???


Nossa linda a atitude da sua a amiga e muito nobre a sua atitude de "apadrinhar" uma dessas cartinhas.

Ano passado eu tb fiz isso em SP e confesso que me senti muito bem em saber que de alguma maneira eu ajuda uma criança carente...



Beijinhos.

Fernanda disse...

Eh de cortar o coracao! Imagina a felicidade que ele vai sentir quando receber o presente.
Beijos!!!!