quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Mudando...

Eu estava com muita preguiça de ir à São Paulo, confesso.
Incrível, mas quando eu me mudei pra Minas, não gostava daqui e ia a São Paulo duas vezes ao mês. Eu pretendia voltar para minha terra natal quando terminasse a faculdade...
Mas o tempo passou... Eu conheci pessoas especiais aqui, terminei a faculdade e descobri que não quero mais morar em São Paulo. Posso até mudar daqui, sei que existem lugares mais legais, mas não me vejo mais lá. Não me vejo numa cidade grande, "perdida" no trânsito, muito carro, muita gente, poluição... e tanta coisa que me fez desgostar dali.
E na semana passada eu me vi assim, querendo ir visitar os amigos, passar uma semaninha por lá e com preguiça da chegada= rodoviária cheia, metrô + ônibus até a casa de uma amiga.
Então na quarta a tarde eu resolvi não pensar muito. Fiz uma mala, fui até a rodoviária a noitinha e comprei minha passagem pra ir a 1h da manhã.
Retornei ontem a noite. Cheguei em minha casa hoje pela manhã.
Valeu a pena ter ido. Foi uma semana legal.
Revi amigas. Passei o final de semana no litoral. Peguei um bronze. Hehe.


Peguei um puta congestionamento pra voltar.  Faz parte.
Ainda to digerindo a notícia que recebi da Roberta. Ela vai se mudar pro Quebec.
Primeiro minha companheira de aventuras me pega de surpresa dizendo que ia se casar , depois de um ano veio a notícia que estava grávida. Agora o filhotinho dela com 8 meses e ela me conta que vai se mudar pro Quebec até julho.
Ela entrou com o pedido de imigração há mais ou menos 2 anos, depois de assistir uma palestra sobre a vida no Quebec e o incentivo que o governo da a imigração. ela fez isso sem contar a NINGUÉM. E essa semana eu fui a 3ª pessoa a saber que o pedido foi aceito e ela vai embora.
Não me surpreende ela fazer essa "loucura". Mas me dá um frio na barriga pensar em tudo isso.

Eu aqui, começo retomar minha vida devagar. Hoje fui a creche. Com vontade nenhuma de voltar. Mas já que tenho que fazer isso, vou me preparar essa semana para voltar bem e disposta a fazer um bom trabalho com os pequenos que retornam no dia sete de fevereiro.

Decidi começar a estudar francês. Procurei uma escola hoje e, por enquanto é só.

Sobre o meu novo corte de cabelo.
Eu fiz minha irmã rir muito quando contei que na praia o meu cabelo ficou um pouco parecido com o do Chuck, o boneco assassino.
Mas eu comprei shampoo sem sal, condicionador e máscara de tratamento de qualidade e ele já está sedoso novamente, hehehe.
Foi só um susto.
Hoje eu descobri que consigo prender o cabelo. Ainda não tinha tentado. Agora pouco pensando em ir a academia (tem um mês que eu não vou) fiquei pensando o que ia fazer com os cabelos. Juntei tudo e prendi.
Deu certo.
;)

10 comentários:

Bia disse...

Francês ou Inglês!! :)

Toronto, é uma cidade grande, mas apesar disso, é diferente do estilo de cidade grande do Brasil... muito mais qualidade de vida e coisas legais de cidade grande!

bjs

Flávia Shiroma disse...

Oi querida!
Imagino como vc deve ter se acostumado bem por aí.
Costumo dizer que só gosta de morar em São Paulo quem nasceu lá e nunca saiu de lá. rsrs

Depois fica difícil acostumar com tanta correria e stress né?

Boa escolha!
Bjs querida!

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Lindona, vim agradecer os votos de feliz aniversário. Vocês foram tão generosas que eu tinha que vir de blog em blog agradecendo.

Como ficar com preguiça de ir a SP??? Morei em Minas e gostei, mas nunca me adaptei ao Estado, não é meu número. Gosto de ir, visitar, mas morar...

E esse corte de cabelo está arrasando total! Lindo!

Beijos

Jane disse...

Bia,
Francês. Eu fiz inglês 2 anos e desisti. No primeiro ano parece que eu tava aprendendo mt, depois senti que travei.
Minha amiga é formada em Letras e fala frances. Ela sempre me incentivou a estudar frances.
A lingua oficial do Quebec é o francês e agora eu resolvi estudar de verdade o idioma.

Flávia Shiroma,
Eu nasci em São Paulo, e vivi alguns anos lá. (Morei no interior de Pernambuco quando era criança, em Campo Grande-MS e na adolescência eu vim pra Minas.)
Foi mt dificil me adaptar aqui.
Mas eu aprendi aceitar as diferenças regionais e hoje aos 30 anos "eu quero uma casa no campo, Onde eu possa ficar no tamanho da paz..." Até penso em mudar daqui, mas acredito que não será para São Paulo.

Flávia Mariano,
Eu gosto de São Paulo. É onde eu nasci e vivi por um bom tempo.
Mas hoje eu só vejo "graça" em estar São Paulo, pelos amigos que reencontro. Estar lá é bom quando a gente vai passear e tem um roteiro de coisas legais pra fazer... Mas eu tenho preguiça do metrô lotado e de ficar um tempão dentro de um ônibus mais lotado ainda.
Minas também não é meu lugar preferido. Não foi fácil me adaptar aqui, mas eu ainda prefiro o sossego daqui a vida agitada de lá.
;)

Monica Lima disse...

Eu acho lindo francês! Se fosse aprender mais um idioma hoje, seria esse com certeza!

Quanto à São Paulo... nunca morei lá, mas gosto do agito de cidade grande. Porto Alegre pra mim tem o tamanho perfeito porque tem todas as comodidades de uma cidade grande sem ser enorme, sabe? Acho que o tamanho de São Paulo é o que estraga.

Beijos!

Fernanda disse...

Oi, parece que faz tanto tempo que a gente nao se fala...gostei das suas novidades.
Passando pra deixar um abraco!

Jane disse...

Ferzocaaaa!
Faz tempo mesmo!
Eu não tô entrando mt no msn, mas qd eu entro nunca te vejo on...
Qd vc me ver, fala oi, as vezes vc ta on e não ta aparecendo pra mim, por causa daquele problema do msn.
Saudades, amiga

Anônimo disse...

Jane
Eu conheco Quebec. E' uma cidade pequena e bem charmosa. O problema e' o frio!!!!! Mas acabamos por nos acostumar. E o melhor e' que vc vai poder passar fe'rias no Canada, nao e' bom? Beijos

Jane disse...

Larissa,
Todo mundo está dizendo isso.
Que é um lugar ótimo, mas tem o problema do frio...
Minha amiga vai morar em Montréal que é uma grande cidade.
Será ótimo poder visitá-la e quem sabe estudar um pouco de frances lá...

Sara disse...

Eu realmente gosto de seu blog e post que você faz. Eu queria saber se o shampoo sem sal lhe deu bom resultado para você e se você ficar melhor cabelo. obrigado