domingo, 20 de março de 2011

Acabar a gasolina do carro é um imprevisto?

Ontem combinei de sair com algumas amigas.
A tarde uma das amigas me ligou sugerindo que fossemos todas no carro dela. Mas como ela estava sem gasolina, ela sugeriu que cada uma ( a principio estávamos em 4) desse 5 reais pra ela colocar de gasolina. Eu disse a ela que  como não estava chovendo, eu preferia ir de moto, pois assim não ficava dependendo de ninguém na hora de ir embora. Também porque minha irmã ia comigo e ficava melhor na hora de levar ela em casa.
Na hora combinada liguei para elas pra me certificar que estavam saindo de casa e que iríamos chegar todas no mesmo horário no local combinado. Saímos juntas.
A cidade aqui é pequena e gastaríamos no máximo 15 minutos até o local combinado.
Chegando lá, eu liguei pra saber onde elas estavam e fiquei sabendo que acabou a gasolina do carro, mas ela já estavam resolvendo o problema e logo chegariam.
Quarenta minutos depois eu ligo pra saber onde elas estão.
Eu: Vcs não virão?
Michele: Estamos indo.
Eu: Já tem mais de 40 minutos que tô esperando.
Michele: Acabou a gasolina, você não tá sabendo?
Eu: Sim, mas tem mais de 40 minutos que vcs falaram que estavam vindo.
Michele: É que a irmã da Rafaela ligou falando que queria ir também e nós viemos buscá-la. Estamos na porta do prédio esperando ela descer.
Eu: Tá bem. Tô esperando.
Michele: O que você quer que eu faça?
Eu: Nada. Estou esperando aqui.
Michele: Acabou a gasolina. Imprevistos acontecem.
Eu: Tudo bem. Estou esperando aqui.

Mais de uma hora depois, elas chegam e eu sou chamada de estressadinha.

Estressadinha? Poxa. Celular existe pra quê? Sabiam que eu estava esperando, podiam ligar e me falar que ia demorar um pouco mais.
Agora, dizer que acabar a gasolina foi imprevisto... Isso pra mim é demais!
Tem um marcador indicando o quanto tem de gasolina no carro. A dona do carro já tinha proposto passar o chapéu pra recolher dinheiro pra abastecer, ou seja, sabia que o tanque estava vazio. Então não diga que acabar a gasolina é um imprevisto.
Imprevisto pra mim é um pneu furado, é derramar algo na roupa quando está saindo de casa. Isso é imprevisto.
Acabar a gasolina é totalmente previsto.
E ligar avisando que vai atrasar é ter o minímo de consideração e delicadeza com quem espera.

Eu não sou estressada. Mas tem gente é sem noção demais!
Pronto falei.