quarta-feira, 9 de março de 2011

Quaresma

Hoje é quarta feira de cinzas e iniciamos o período da quaresma.
São quarenta dias reservados para a reflexão, a conversão espiritual. Ou seja, o católico deve se aproximar de Deus visando o crescimento espiritual. O cristão deve intensificar a prática dos princípios essenciais de sua fé com o objetivo de ser uma pessoa melhor e proporcionar o bem para os demais.


A Igreja católica propõe, por meio do Evangelho proclamado na quarta-feira de cinzas, três grandes linhas de ação: a oração, a penitência e a caridade. Não somente durante a Quaresma, mas em todos os dias de sua vida, o cristão deve buscar o Reino de Deus, ou seja, lutar para que exista justiça, a paz e o amor em toda a humanidade. Os cristãos devem então recolher-se para a reflexão para se aproximar de Deus. Esta busca inclui a oração, a penitência e a caridade.


Pretendo fazer a penitência nesse período e quem sabe não será só por esse período.
Escolhi me privar de algo e não foi por acaso. É algo que se tornou praticamente um vício e me abster disso acredito que fortalecerá meu espírito e a vontade para que as paixões desordenadas não dominem minha vida e conduta.


Essa penitência será o primeiro passo para a conversão num campo da minha vida que precisa de uma guinada.

2 comentários:

Emanuelle Figueiredo disse...

Não sigo doutrinas, mas tenho muita fé. E essa é uma ótima época pra quem quer começar a refletir sobre o que passou e o que está por vir.
Belos post!
Beijos!;*

http://mundoforadagua.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu tambem faco uma penitencia durante a quaresma e me faz muito bem.