terça-feira, 12 de abril de 2011

Declaração de imposto de renda


Quem precisa declarar o imposto de renda tem até o dia 29 pra fazer isso.
Esse ano vai ser o primeiro que precisarei declarar. Isso porque agora tenho 2 empregos e a renda aumentou um pouquinho.
Ontem eu estava pensando no quanto o governo arrecada de impostos. O ruim não é pagar os impostos, mas perceber que ele é mal empregado e quem paga mais impostos na maior parte das vezes não vê seu dinheiro revertido para seu próprio benefício. Acaba não usando serviços públicos como escola e sistema de saúde porque sabe que o serviço oferecido na maior parte das vezes não é de qualidade ou é difícil de conseguir atendimento.
Recebi um e-mail que vou deixar aqui. Me deixou pensando mais um pouco... O que estão fazendo com o nosso dinheiro?


*Se transar?* 
O governo dá camisinha. 


*Se Já transou?*
O governo dá a pílula do dia seguinte.


*Teve filhos?*
O governo dá o Bolsa Família..


*Se ficar desempregado?*
O governo dá Bolsa Desemprego.


*Experimenta estudar e andar na linha pra ver o que é que te acontece!*





3 comentários:

Breno disse...

:) email q eu te mandeei \o/\o/ kkkk (na falta do q comentar...) eu to fikando com credibilidade no seu blog... uashsauhuashsauhas (comentario besta de um besta)

Jane disse...

Eu já tinha recebido esse e-mail Breno.
E apesar de levar a reflexão tirei alguns itens. Não sei se vc notou.
Mas a "bolsa" cota, que na verdade é a cota nas universidades... Um assunto bem polêmico e a "bolsa" sem terra, eu não quis colocar aqui.
Mas o governo desperdiça com muitas coisas que não estão citadas aqui.

Larissa, Lara, Lalá, .... disse...

Jane,
Isso e' um absurdo, mesmo!!!! Pagamos tanto imposto para ser mal empregado. Parabens pelo post. Beijos