segunda-feira, 18 de abril de 2011

SUS

*Mais um post no estilo reclamando do serviço público do nosso país.*

Trabalhando muito, dormindo pouco, nível de estresse alto, buscando me divertir nos finais de semana o quanto posso, levando uma vida um pouco boemia... A imunidade abaixa e uma hora o corpo não aguenta.
Foi o que aconteceu comigo esse final de semana.
Ontem eu não consegui sair da cama.
Muita tosse, dor de cabeça, febre alta... tomei um remédio antigripal, um xarope expectorante e passei o dia dormindo.
Hoje acordei um pouco melhor, mas sem condições de trabalhar. Fui ao posto de saúde mais próximo da minha casa, mas o médico está de férias. Então fui ao pronto atendimento. Depois de esperar um bom tempo pra ser atendida, uma médica jovem e símpática, me atende com um sorriso no rosto. O sorriso não era pra mim, era para o Notebook, onde ela teclava com alguém. E assim foi o atendimento: Mal olhava para mim, teclava alguma coisa no computador e dava um sorrisinho...
Eu fui embora com a receita. Um antialérgico, um analgésico e um antiinflamatório (?). Quando cheguei na farmácia, veio a pergunta, quantos miligramas desse remédio? A médica colocou o nome do remédio, mas não colocou a dosagem.
Fiquei indignada com o atendimento. Se fosse uma consulta particular, no consultório dessa moça, duvido que ela me atenderia assim. Então, porque no hospital público é essa falta de respeito? Como se ela não tivesse recebendo para fazer seu trabalho e como se eu não tivesse pagando por aquele atendimento!

Eu, mal aguentando parar em pé, levei o "atestado" para a creche e a coordenadora disse que eu deveria levar esse atestado no RH da prefeitura.
Minha indignação aumenta!
Desculpe-me, mas eu não tenho condições de ir a prefeitura. Se tivesse condições de ficar andando pra cima e pra baixo eu estaria trabalhando!

Tô de saco cheio da ineficiência do serviço público!

2 comentários:

Bia disse...

Oi Jane, espero que vc esteja se sentindo melhor. :)

Ninguem merece a ineficiencia de nada, afinal o dinheiro que paga os atendimentos publicos ainda sai do bolso dos contribuinte!

Melhoras!

bjs

Anônimo disse...

Jane
Conheco bem este calvario!!! Minha mae quando fica doente tem que fazer a mesma coisa, mesmo sem condicoes!!! E' uma vergonha mesmo!!! Espero que esteja melhor. Minha mae teve uma sinusite recentemente que ficou de cama mais de uma semana!!!! Beijos