quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Cresci

♪ "Hoje sinto que cresci bastante, sinto mesmo que sou um gigante... e me sinto bem melhor, bem melhor do que eu era antes..." 

Senti vontade de começar esse post com o trecho dessa musiquinha de aniversário... "De repente", hoje, comecei a refletir em como me sinto agora. Gente grande de verdade, no "auge" da minha vida, aos trinta e poucos anos (mais precisamente, 33). Isso tem a ver com a idade sim, como o passar dos anos, mas não é só isso. Esse crescimento está ligado as experiências que vivi, a forma como conduzi minha vida, leal aos meus princípios, mas aberta a novos valores. Aprendi a ver o lado bom de tudo e a tirar algum aprendizado de tudo que me acontece. Estou caminhando e hoje me permito fazer uma pausa e observar o quanto mudei, o quanto cresci.

Há cinco anos eu criei esse blog, acabei de ler o primeiro post , foi divertido. Rapidamente faço um resumo desses cinco anos que voaram, e ao mesmo tempo eu olho para trás como um tempo tão distante...

Eu ainda estava na faculdade, terminando a graduação em pedagogia. No ano seguinte, iniciei uma pós graduação, especialização em ensino de artes visuais, concluí a pós, passei em mais um concurso e aí minhas visitas ao blog foram ficando cada vez mais escassas... Trabalhando o dia todo, duas turmas, muito trabalho = muito cansaço, falta de tempo.

Assim foram os 2 últimos anos. Foi bom, a renda aumentou, consegui comprar umas coisinhas, mas comecei a pensar que precisava de outra alternativa. Essa vida de dar aulas o dia todo não é para se levar muito tempo. Foi então que no ano passado eu fiz o concurso do estado de MG para supervisão escolar. Com a previsão de ser chamada esse ano, eu esperava por mudanças. Mas a mudança veio de outro lado e antes do que eu imaginava.

Eis que dia 3 de janeiro, chegando de viagem, eu recebo uma ligação. A nova secretaria de educação do município me convida para a assumir a coordenação de uma escola.

Onze anos de magistério. Nove anos como professora efetiva aqui no município. Já era hora de alçar outros voos. Me senti honrada com o convite e aceitei o desafio.

Uma semana depois fui nomeada coordenadora pedagógica e administrativa de um Centro de Educação Infantil.

Já estou trabalhando! É muito trabalho, é muita coisa nova para mim, mas, apesar de toda a preocupação, estou tranquila e, é essa serenidade que vem me mostrar o quanto eu cresci!

Agradeço a Deus todos os dias pela oportunidade de aprender. É com alegria que inicio essa nova fase da minha caminhada. Com a certeza de que cada aprendizado será valioso e de que não sou a mesma de cinco anos atrás e nem serei a mesma daqui cinco anos! Porque a vida é assim... Como é bom ter consciência disso.
Estou feliz!


2 comentários:

Bia disse...

Parabéns Jane por mais essa conquista!!!

Anônimo disse...

Janita!!

Fico muito feliz com sua nova fase, não por achar que ela é melhor (a da faculdade também foi ótima né?), mas por saber que é nova e sendo assim, lhe proporcionará novos desafios (e sei que irá vencê-los todos!),novas alegrias, tristezas (tomara que não muitas), conquistas, e fará de você uma pessoa ainda melhor, completa, feliz e realizada. Bjão! Flávia