terça-feira, 29 de julho de 2008

Minhas férias

Tá difícil postar nesse blog, rss... Assim que fiz o blog saí de férias e estive mt ocupada trabalhando e me divertindo também.

Em muitos momentos tive inspiração pra escrever e não tive acesso a internet. Qdo tinha acesso a internet não tinha tempo suficiente pra blogar.

Voltei pra casa domingo e ontem já voltei ao trabalho. Confesso que com uma preguiça enorme de voltar.



Passei as férias em São João del Rei como monitora do 21º Inverno Cultural da UFSJ (Universidade onde eu estudo). Foi maravilhoso estar envolvida em tantas atividades culturais. Foram duas semanas riquissimas, repleta de shows, peças de teatro, exposições, oficinas de arte, etc. Muito diferente do que estou acostumada aqui em Lavras. Infelizmente não temos mtas opções de lazer aqui. A prefeitura não investe em cultura, não apoia atividades culturais e isso é algo que lamento mto.

Felizmente em São joão del Rei acontece o oposto. Não foi por acaso que foi eleita capital brasileira da cultura no ano passado.

E cada dia que passava eu me apaixonava mais por aquele lugar...

Estar em lugares históricos me dá uma sensação diferente... dificil de descrever... Como se a memória inconsciente e coletiva da humanidade se fizesse perceber, ficando mais aguçada. É uma sensação boa. É uma pena que com a modernização, o aumento das cidades, a construção de prédios, pouco foi preservado. É bom ainda termos lugares assim como São João del Rei, Tiradentes, Ouro Preto, Mariana...

Hummm... Acho que fiquei meio nostálgica agora.

2 comentários:

Fernanda disse...

Welcome back amiga! Tenho certeza que sua viagem foi muito revigorante! Aqui onde moro existe apoio ZERO a cultura. Existem cidades maravilhosas aqui nos States, ouco muito falar de Boston por exemplo. Uma dia chego em uma dessas rsrs! Por enquanto vou curtindo a vida caipira lol! Vc tem muitas fotos lindas do seu passeio, posta mais ai! rs
Um abracao!

Fernanda disse...

Creeeeeeeeu Creeeeeeeu hahaha..sim amiga. Com certeza esse tema merece um poste!