segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Chegou a primavera!!!

A primavera chegou hoje e parece que o inverno ainda está se despedindo porque está um friozinho aqui...
A chuva deu uma trégua.

Que delícia a chuva de ontem. Adoro chuva, é como se renovasse tudo. E hoje a estrada estava assim, sem poeira e tudo com aquele cheiro e aquela sensação que fica depois de muita chuva. Muito bom.

O clima aqui estava mt seco e como onde eu trabalho tem mta poeira todos nós estavamos pedindo chuva ha um tempão! E com a chuva de ontem, foi uma delicia pegar a estrada hoje sem aquela poeira toda.

Hoje entramos na primavera e a semana passada eu comecei a explorar esse tema com meus pequeninos. Conhecemos algumas flores e fizemos alguns trabalhos (entre eles flores com recortes e dobraduras) pra enfeitar a sala.






Lavras é conhecida como cidade das escolas e dos Ipês. Temos alguns no caminho. Nessa época do ano eles ficam lindos, floridos e temos aproveitar a vista pq logo as flores caem e só no ano que vem ele fica assim de novo.







Aproveitando que é uma árvore conhecida aqui eu fiz com meus alunos Ipês nas cores amarela, roxa e rosa. Desenhei a árvore em duas cartolinas, eles pintaram o tronco com tinta guache marron e a flores fizeram com bolinhas de papel crepom. Ficou mt legal e colocamos pra enfeitar fora da sala.






Domingo foi dia da árvore e hoje nós plantamos algumas árvores na frente da escola. Foi muito legal, cada turma plantou uma árvore. Nós escolhemos o ipê. Agora é só cuidar e logo elas estarão lindas!!!

5 comentários:

Fernanda disse...

Amo Ipes! Lavras deve ficar a coisa mais linda na primavera mesmo, assim com o Pantanal fica lindissmo em meados de agosto e setembro. Eu disse pro Leon que quero muito leva-lo pra la nessa epoca pela quantidade de Ipes de todas as cores (fora a fauna). Por aqui o outono esta chegando amiga...logo logo a paisagem vai ficar linda tbm! Depois tiro fotos. Beijao!

Debora disse...

Olá Jane tudo bem???

Eu adoro a primavera, acho que tudo fica mais bonito nessa estação...

Aqui em São Paulo ainda está bastante frio, um vento gelado... No domingo tive uma festa em um sítio e estava LAMA pura, acabei com a minha bota, mas...

Adorei a idéia de palntar uma árvore, ainda não fiz isso...


Beijinhos.

Jane disse...

Fer,
Eu tbm adoro os Ipes, eles deixam são lindos!
Acho que aqui já deve ter tido mais Ipês, mas ainda temos alguns... Nós lá na escola fizemos a nossa parte plantando mais um, rs...
Eu acho que cada estação do ano tem sua beleza, mas o outono é a minha preferida... Quero ver as fotos daí.
Bjks

Fernanda disse...

Com certeza. So estou esperando, e o engracado eh que acontece do dia pra noite mesmo...de repente a gente acorda e esta tudo num tom laranja, avermelhado! Amei as fotinhas da sua turminha plantando arvores e do IPE! LINDAS FOTOS! Bjos!

meus instantes e momentos disse...

Imensamente diferente do meu, mas foi ótimo vir conhecer teu blog. Lindo, gostei daqui. Muito bom.
Maurizio