quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Dra. Jane

Já faz um tempo q tenho dores de cabeça e um desconforto na região da mandibula. Ontem eu fui à um dentista e ele me disse que estou com uma séria disfunção na ATM (Articulação Temporo Mandibular) e que eu devou usar um aparelho ortodontico para corrigir a minha mordida, que está toda errada.
Depois dos testes que ele fez, eu vi q ele está certo. Mas eu disse q só farei isso em janeiro por causa das festas. Então ele me indicou uma placa para bruxismo para usar 24 horas até eu colocar o aparelho, pra relaxar um pouco essa musculatura.
Hoje ele moldou a placa e a tarde ela já estava pronta. Já estou usando... Que negócio mais chato, não estou conseguindo falar direito e to salivando muito. É claro que eu não vou usar o tempo todo... Mas acho que usar pelos pra dormir e o maior tempo q eu conseguir de dia já vai dar uma aliviada.
Sobre o aparelho tem um detalhe: Eu já usei aparelho ortodontico fixo por quase 3 anos. Acontece que a dentista fez tudo errado, só se preocupou, e muito mal, com a parte estética, a parte funcional, de mordida e ATM ela só complicou! Agora estou lascada!

Ao lado do consultório do dentista eu observei uma plaquinha onde estava escrito Dr. Fulana de Tal - Nutricionista. Aí fiquei com vontade de perguntar pra ela em quê ela é doutora... Aff... Não aguento essa mania desse povo que faz uma graduação e se acha Doutor. Advogado é doutor, dentista é doutor, médico é óbvio que é doutor... A gde maioria são meros bacharéis!!!
Fala sério! Sendo assim: Já sou quase Doutora!

3 comentários:

Fernanda disse...

Nem me fale disso, depois de anos usando aparelho movel e fixo, ainda preciso fechar o meu dente da frente. To procrastinando isso,vai doer na boca e no bolso, mas acho melhor eu pegar firme ano que vem.
E esses doutores hein? hahaha. So rindo pra nao chorar mesmo.
Beijos!!!

Debora disse...

Nossa que saco ter que usar aparelho novamente, mas pelos menos agora será tudo certo!!!

Hahahaha tb me revolto com essa história de "DOUTOR", afinal só que faz doutorado é doutor!!!


Beijinhos.

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Eu também implicava um pouco com esta coisa das pessoas chamarem algumas pessoas de doutor, doutoras, mas depois fui vendo que é hábito mesmo. Como chamamos um médcio no consultório dele? Pelo nome? de Senhor? Sei de toda a coisa histórica, poruqe as pessoas começaram a chamar certas profissões de doutor, mas... pegou, né? O que fazer? hihihi

beijocas e ótima semana