domingo, 11 de janeiro de 2009

Cultura



A última vez que fui a Poços de Caldas (23/12/08) fiquei uma hora esperando o ônibus no Graal de Perdões. O Graal é um restaurante que tem na estrada. Já passei diversas vezes por lá, mas nunca tive tempo suficiente para apreciar o que eles oferecem de cultura.

Dessa vez foi diferente. Dentro do graal tem um espaço chamado 15 minutos de história e lá tem um pouco sobre as cidades históricas daqui.


*Tiradentes
Fonte com água potável contruída em 1749. Quem vai à Tiradentes e não têm uma foto aí?

Foto da réplica da fonte que tem no graal ========>







Maria Fumaça que faz o percurso São João - Tiradentes todos os finais de semana.*São João del Rei
Igreja de Nossa Senhora das Mercês
*Ouro Preto
Matriz Nossa Sra. Conceiçao e museu de Alejaidinho
*Mariana
Eu conheço bem São João del Rei (onde estudei 4 anos) e Tiradentes que é uma cidade vizinha. Foi tão bom ver as fotos e a história desses lugares que eu nem vi a hora passar.
Não sei já falei aqui mas eu gosto muito de lugares históricos, quando visito esses lugares parece que saio um pouco de mim ou acesso minha própria memória inconsciente, como diz Jung sobre o inconsciente coletivo da humanidade, e é uma sensação muito boa.
Que bom que temos esses patrimônios!
Além disso a decoração de Natal estava linda.
Eu estava tirando fotos e um motorista de onibus perguntou se eu queria q ele tirasse fotos minhas, eu disse que sim... ele tirou 2 fotos e falou: "Ficaram ótimas!" Mas qdo olhei não tinha foto nenhuma. :P
Aí pedi para um Sr. que estava limpando as mesas tirar uma foto minha e como sempre acontece... A foto ficou assim:
Lá tbm vende algumas coisas típicas, tradicionais aqui de Minas. Entre elas estava esse vidro de pimenta lindo, que chamou minha atenção. Detalhe para o precinho apimentado dessa garrafa. 399,90. Glup!

2 comentários:

Fernanda disse...

"Oh Minas Gerais...quem te conhece nao esquece jamais, oh Minas Gerais!" Me lembro da Vo Dja, mineirinha, cantando essa musica. Uma pena que eu nao me lembro nadinha de Minas (fui quando era bebe), mas tenho a maior vontade de voltar...quem sabe vou voltar qdo uma amiga muito querida que tenho ai se casar! Beijokas!

Debora disse...

Nossa morro de vontade de conhecer as cidades históricas de Minas, um dia ainda conseguirei conhecer - las...

Mas bom saber que no Graal tem todas essas informações...


Beijinhos.