quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Carnaval

O carnaval está chegando e é claro que minha "salinha" de educação infantil já está no clima. Ontem eu perguntei se eles sabiam o que era carnaval e uma aluna (de 4 anos) se levantou, começou a sapatear e respondeu: "Samba". Foi mt engraçado. Todas as meninas começaram a sambar e qd eu convidei os meninos, um deles disse que isso não é coisa de homem, então uma menina disse que era sim, pq o pai dela sambava. Mais uma vez surgiu a discussão de genero, coisas de menino e coisas de menina.
Adoro esses momentos em que fica claro minha função mediadora, e eu sinto que posso fazer alguma diferença na vida deles.
Amanhã confeccionaremos chocalhos com latas e grãos. Sexta feira a máscara e quem sabe teremos nosso bailinho!!!

Um comentário:

Fernanda disse...

Priceless! Crianca eh a coisa mais gostosa desse mundo, to aqui rindo imaginando essa cena! Eh uma bencao mesmo, amiga, fazer diferenca na vida desses pequenos. Eu acho vc um ser humano DEZ em todos os sentidos, e como educadora tbm!
Bjos!