quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Reencarnação

Ontem eu recebi em minha sala um aluno novo. Chorou um pouco, mas logo estava sentadinho na roda de conversa partipando. A mãe, juntamente com um bebê de colo e outro de 3 anos de idade, ficou na sala. Hoje o pequeno Walisson foi sem a mãe e ficou bem.
É um menino de 5 anos, um pouco assustado, chora facilmente, mas é sociável e fala bastante.
Estávamos todos sentados no chão na nossa costumeira roda inicial. Quando o menino sentado ao meu lado, na posição de ajudante do dia, virou-se pra mim e do nada disse:

- Quando eu era grande eu nadava num rio muito fundo.

Eu, curiosa perguntei: - Você já foi grande?

- Já.

- De que tamanho?

- Assim igual você.

Imediatamente me lembrei de um livro que li sobre comprovações de reencarnação. Nele continha relatos de crianças que se lembravam de vidas anteriores. As falas das crianças foram chegadas e descobriu-se que o que elas relavam ter vivido realmente havia acontecido anos atrás. Não tinha como ser imaginção. Então procegui o diálogo:

- E como era quando você era grande? Com quem você morava?

- Morava com meu pai.

- E sua mãe?

- Ela tinha morrido.

- Você tinha irmãos?

- Sim, um.

- E você trabalhava?

- Sim, no café.

- Legal.

Encerrei a conversa e fiquei pensando nisso. Eu sei que as crianças tem uma capacidade de fantasiar incrível. E estou acostumada a conversar com os pequenos e ouvir coisas do tipo: "Amanhã eu fui na cidade".
Mas o menino falava como se tivesse acontecido. Foi uma experiência inédita para mim e que me levou a pensar.

Imaginação de um garotinho tímido ou lembranças de uma vida anterior?

Nenhum comentário: