domingo, 1 de fevereiro de 2009

Qual é o valor do diploma universitário?

Visitando alguns blogs ontem encontrei um texto no blog da Flávia Mariano que fala sobre como a maioria das pessoas que tem fama não valoriza o formação academica. Ela usou a formatura da Sandy pra puxar o assunto.
A pergunta era "Devemos esquecer a boazuda Juliana e bater palmas para a cafoninha Sandy?" Em tópicos como esse podemos sentir um pouquinho qual é o valor que a maioria das pessoas dá ao diploma em curso superior. Diante das respostas dadas a esse tópico eu não resisti e acabei dando minha opinião sobre o assunto.


Jane disse...
Penso que para a maioria das pessoas o curso superior está intimamente ligado a ascensão social, e a ter uma profissão(mercado de trabalho), por isso mtas pessoas que já conseguiram sua ascenção social não valorizam a formação academica.Provelmente a Sandy não se preocupou com ascenção social ou em ter uma profissão qdo optou pelo curso de letras, por isso tbm acho mt simplório dizer q ela fez o curso e nem vai dar aula, rss... Parabéns à Sandy por ter enchergado o valor do diploma universitário, que vai além dos já citados.Sobre o comentário que diz q qqr retardado faz um curso "superior"... Infelizmente isso é verdade, levando em conta as universidades que vemos por aí, graças a facilidade que se tornou abrir uma IES... Mais uma jogada do governo para se isentar de oferecer o ensino superior público, assim como tbm é o caso do PROUNI.Palmas ao ensino superior de qualidade e àqueles que o buscam!
31 de Janeiro de 2009 19:23


Nenhum comentário: