quarta-feira, 8 de abril de 2009

Páscoa na escola

O assunto temático dessa semana foi: Páscoa.
Apesar de ter presenteado meus alunos com os tradicionais ovos de chocolate, conhecidos como ovos de páscoa, eu tentei focar os nossos trabalhos e atividades no real significado da Páscoa cristã, que é a ressureição de Cristo, e nos seus símbolos.
Nós professoras decidimos dar ovos iguais para os alunos e confeccionarmos coelhinhos (que serviram de suporte para o ovo) iguais também, ficou a critério de cada uma a cor do coelhinho.
Eu escolhi fazer os coelhinho pretos. A Cida fez os dela brancos, a Michelle fez cinza e a Ana Paula fez amarelos, confesso nunca ter visto coelhos amarelos, mas tudo bem, rss.
Achei legal os coelhinhos coloridos, isso me fez lembrar do livro da Ana Maria Machado "Menina bonita do laço de fita".

Eu e Ana Paula (Professora do 1º ano) ensaiamos nossos alunos para mostrarem e falarem sobre alguns símbolos da páscoa. E como tudo o que eles fazem, ficou uma graça!

Nenhum comentário: