terça-feira, 23 de junho de 2009

O inimigo dentro de casa

Estou cansada de tantos vírus no meu computador. Já tem alguns dias que o infeliz não estava funcionando bem. Mas domingo a noite aconteceu algo deveras estranho. O Computador que não andava bem das pernas, toda hora finalizava um tal programa que insiste em funcionar de repente, e assim do nada me avisa que será finalizado. O mais intrigante aconteceu domingo a noite. Apareceu o nome da pessoa que supostamente estaria fazendo isso ("entrando" no meu PC e iniciando algum programa). Eu levei um susto quando na tela apareceu mais ou mesmo a mensagem: "fulano de tal" finalizou o programa, você poderá perder alguns arquivos. E o computador reiniciou sozinho. Acontece que o nome que apareceu é de uma pessoa que eu conheço. Eu fiquei de cabelo em pé. Desliguei o PC e na manhâ seguinte pedi para formatá-lo.
E depois fiquei pensando como isso aconteceu. Apareceu o nome dessa pessoa (um ex namorado meu), ou eu estou ficando maluca?
Sei lá. Mas estou cansada desse monte de vírus que se instala nos computadores e pen drives, atrapalhando o andamento dos meus trabalhos.
Eu estou cheia de tarefas para fazer e dependo do computador pois minha pós graduação, embora não pareça, é a distância.

As vezes eu tenho vontade de me desligar desse mundo virtual, que é tbm uma porta de entrada para porcarias, futilidades e as vezes perigo para dentro da nossa casa.
Será possível fazer isso? Sinceramente eu sinto vontade...

3 comentários:

Blog Dri Viaro disse...

Nossa Jane, uma vez aconteceu isso comigo, eu estava na epoca usando o ICQ que era tipo msn e alguém invadiu e começou a digitar no computador,eu tentava voltar a tecla mas a pessoa digitava, me xingava, aí eu comecei a xingar tb e aí ele disse: eu vou te detonar...e ah menina começou a dar uns barulhos no meu micro como se fossem tirinhos, coisa de doido, eu desliguei ele tirei da tomada e tal, depois instalei um anti virus que nao tinha ainda, essas coisas são fogo viu
espero que vc consiga resolver o problema aí.


bjs

Debora disse...

Nossa Jane que horror.

Será que ele estava "monitorando" seu computador, tipo um acesso remoto???

Mas e agora vc resolveu o problema???



Beijinhos.

Jane disse...

Bom... Formatei o PC e coloquei um anti virus novo.
Espero nao ter mais esse problema.