quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Pensando...

No final da tarde eu estava voltando da dentista (tirei os pontos hoje, está tudo bem) e pensando no tratamento que recebi dessa profissional (periodontista Erica), qd avisto de longe a veterinária que cuida dos bichinhos aqui de casa. Logo pensei: ali está a médica dos "meus filhos". E pensei como faz diferença quando se tem amor pelo que faz, no caso da veterinária, dá pra perceber o quanto ela gosta de animais. E isso faz toda a diferença.

A veterinária passou por mim, cumprimentou e seguiu. De repente virou-se pra trás e gritou: - E o gato?
Então eu voltei e falei que ele estava ótimo. Ela mal acreditou pq ele estava realmente muito mal qd levamos pra ela olhar a última vez. E ela comentou com a pessoa que estava com ela, que o gato é lindo, e que cuidamos dele muito bem.

E segui pensando nas pessoas que fazem seu trabalho com amor... Como cada um é único e especial...
Sabe... Dentre tantas pessoas picaretas e péssimas profissionais, eu tenho também a sorte de encontrar algumas especiais e que fazem a diferença. Fiquei feliz.
E quando paro e tenho esses pensamentos e sentimentos só vem em mim um sentimento de gratidão diante da vida, ou de Deus.

Sobre o bichano, não é a toa que dizem que o animal tem 7 vidas. Eu tbm não acreditava na sua recuperação, mas fiz minha parte, cuidando com dedicação e ele está aí, aprontando todas.
Na foto ao lado com a "mãe" dele, minha irmã.

Agora, com tudo pronto para ir pra São João del Rei amanhã, vou descansar um pouco, pq amanhã eu sei que o dia vai demorar a passar, tamanha a minha ansiedade pra noite chegar.

Bom final de semana a todos!

4 comentários:

Fernanda disse...

Oie, acabei de deixar uma mensagem no orkut te perguntando sobre o fim de semana, mas ja vi que vai ter muito estudo e muito namoro :)
E ser cuidada ou deixar pessoas e bichinhos que amamos ao cuidado de quem gosta do que faz eh maravilhoso! Pensa bem no quanto as mamaes nao ficam felizes e se sentem seguras ao deixar os filhinhos passarem horas dos dias sendo cuidados e orientados por uma professora amorosa...vc tem razao, cada um de nos podemos dar nossa contribuicao, e faz muita diferenca!
Saudades de vc!
Aproveita bastante!
Beijao!

Elianne Goff disse...

Jane , que boas noticias , bom ver que o NIke ( e o nome do gatinho , ne ??) ficou bem , que alegria especialmente para sua irma a maezinha dele .

Beijos , Otimo final de semana !!!

Bia disse...

É muito diferente quando se faz um trabalho com amor e dedicação, no final nem parece mais trabalho mesmo!

O gato está lindo, nem parece que esteve tão doente do jeito que vc descreveu!

Bom final de semana, Jane!

bjs

RITINHA disse...

É realmente maravilhoso ver que ainda existem pessoas que gostam do que fazem e o fazem com amor, principalmente hoje em dia, quando vejo tanta gente escolhendo a profissão pelo dinheiro que traz e não pelo que gosta.
Beijo!