segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Há 10 anos...

Eu li esse "ping-pong" com alguns artistas em uma revista no consultório de denstita essa semana. Enquanto lia eu fiquei pensando na minha vida. Em como era 10 anos atrás e me deu vontade de responder.
Apesar do horário, vou tentar responder.

Quem quiser é so copiar e fazer tbm. Ótima retrospectiva.

Há 10 anos eu era aluna do Ensino Médio na rede estadual de ensino em São Paulo; insegura e que não gostava de estudar. Eu usava produtos para acabar com a acne, bermudas de "menino", boot no pé e não tinha muita frescura. Eu dizia que queria ser independente. Eu sabia o quanto era difícil ser submissa ao meu pai. Eu assistia pouca televisão, mas adorava ver os clips da Alanis Morissette e seriados como Anos Íncriveis, Blosson. Eu amava ganhar meu dinheiro com trabalhos temporários. Eu ria das palhaçadas dos meninos da minha sala. Eu desejava ter minha opinião respeitada, ter um pouco mais de liberdade e poder namorar o rapaz por quem eu era apaixonada. Eu achava sexy tatuagem, cigarro e um corpo legal.

Hoje eu sou professora, pedagoga formada pela UFSJ e pós graduanda em Ensino de Artes Visuais na UFMG. Eu uso filtro solar, cremes anti envelhecimento, roupas mais femininas e maquiagem (quando quero me sentir "poderosa"). Eu digo menos bobagem, ou pelo menos procuro dizer. Eu sei que pode levar muito tempo para chegarmos onde pretendemos e que em pouco tempo podemos destruir o que levamos tempo para conquistar. Eu assisto pouca TV, mas adoro filmes e seriados. Eu amo minha liberdade, amo estar bem comigo mesma. Eu rio de mim mesma, das ironias da vida e das gracinhas dos meus aluninhos. Eu desejo comprar minha casa. Eu acho sexy cuidar da saúde, se respeitar, não permitir que ninguém te maltrate, saber a hora de colocar um ponto final.

6 comentários:

Elianne Goff disse...

Jane , podemos dizer essa mudanca vem com a maturidade, nos estamos sempre tendo oportunidade de aprende e melhorar um pouco nos mesmos dia a dia, e engracado olhar para tras , e saber que estamos tao diferente hoje que e dificil reconhece aquela garota que ficou nas memorias do nosso passado .
Mais e tudo crescimento e experiencia ,e o que e a vida senao este eterno processo de auto conhecimento e aprendizagem !!! Boa Semana , descansa ,viu , que vc tenha uma otima Segunda -Feira !!!

bjs,

Bia disse...

Adorei essa restrospectiva... vou fazer uma lá no blog depois!

É engraçado ver quanta coisa mudou, tanto no jeito de se vestir como no jeito de pensar!

bjs

Anônimo disse...

Jane
Bacana, esta restrospectiva de 10 anos ... `as vezes encontramos boas ide'ias na sala de espera, nao e'? Beijos

Fernanda disse...

Eh incrivel, a nossa essencia eh a mesma, mas em dez anos mudamos demais! Eu tenho muito orgulho de vc, e de tudo que vc conquistou com seu esforco.
Um abraco amiga!

Jane disse...

Elianne,
Verdade, a mudança vem com a maturidade que não está diretamente relacionada ao tempo, mas mts vezes o tempo relacionado as nossas experiencias e vivencias nos fazem mudar.
E viva a mudança!
Obrigada pelo comentário!

Bia,
É legal fazer uma retrospectiva de vez enquando e ver como as coisas são diferentes e perceber tbm que no futuro provavelmente estaremos diferentes...
Faz lá no seu blog, vou gostar de ler.
Bjinho.

Larissa,
Além da idéia de fazer a retrospectiva, o melhor foi a reflexão que ela me conduziu.

Fer,
Obrigada pelo carinho de sempre.
A essencia é a mesma, mas estamos em constante evolução.
Que bom né?
Bjks.
Saudades

Debora disse...

Olá Jane tudo bem???

Nossa adorei, depois vou fazer uma dessa no meu blog... É muito blom ver o quanto crescemos e o quanto mudamos...


Beijinhos.