quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Juri Popular parte 2

Cheguei ao fórum as 8h40min, 20 minutos antes do horário estipulado. Lá eu soube que são intimadas 21 pessoas e são sorteadas 7 para participar do juri.
As 9h entramos todos e o juiz perguntou ao advogado do réu se a defesa tinha condições de defende-lo. Então ele começou a se justificar dizedo que o advogado abandonou o caso 10 dias atrás e ele recebeu o processo ontem a noite... O juiz interrompeu pedindo que respondesse sim ou nao. E ele disse q não conforme já havia pedido e justificado.
Então o juiz começou a ditar para a escrivã. Resumindo ele disse q o julgamento seria adiado por a defesa alegar não estar em condições de defender e que isso seria denunciado ao ministerio público.
Não entendi direito, mas acho q o advogado nao podia ter feito isso. Ele disse que o réu seria tranferido de presidio pois havia ameaçado matar os companheiros de cela e depois se matar.
Parece que o juiz ficou bastante irritado por adiar o julgamento.
Agradeceu a nossa presença e disse que provavelmente seremos intimados posteriormente.

E quando eu estava  lá fiquei com vontade de ser sorteada. Fiquei curiosa com o caso e curiosa pra ver como funciona um julgamento.
Foi legal. E eu não fui trabalhar pq nesse momento já havia perdido quase toda a manha e não dava mais pra vir pra casa e ir ao trabalho.
Assim, eu fico de folga até terça. Visto que amanha é dia do funcionário público e segunda feriado.
:)

2 comentários:

Anne disse...

tbm ficaria super curiosa de saber do caso! e essa é nova pra mim, não sabia que cidadãos recebiam esse tipo de intimação, achei q tinha gente q só trabalhava nisso rs!
o duro é que vc vai ter que voltar lá né =/
beijoooo!

Fernanda disse...

Aqui a pessoa soh eh chamada se votar (o voto nao eh obrigatorio).
Ahh, que folguinha boa vc vai pegar...aproveita bastante!
Beijinhos!