terça-feira, 17 de novembro de 2009

Apetite

Engraçado, mas quando estou triste ou "engasgada" com alguma situação, meu apetite vai embora. É como se aquilo que aconteceu estivesse literalmente na minha garganta e assim eu não tenho vontade de comer.
Estive assim dias atrás e acabei perdendo 2 kilos. Depois de falar muito sobre o acontecido, o que eu estava sentindo foi passando e o apetite voltou.
Apesar de ter tido um "bom" final de semana. Uma ótima noite sexta feira. Domingo, eu voltei a ficar assim... Sem apetite... sem vontade de comer nada. Passei na balança agora e já perdi 500g. :( Eu perco peso fácil, mas ganho com facilidade tb:)
Ontem a tarde eu pensei muito e pensei em "vomitar" o que está engasgado, entalado e não quer descer! Em vomitar na pessoa que causou tudo isso. Mas depois de refletir (agora estou assim, pensando muiiiiito antes de agir e de falar alguma coisa), decidi que é melhor tentar engolir.
Por que eu acho que a pessoa não vai entender e isso vai me deixar ainda mais irritada, decepcionada.
Decidi não falar, depois de receber, lá na escola, uma cartinha do Breno (ex aluno da escola).
Depois de ler dois trechos específicos:

"Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em 1º lugar não é egoísmo, e o que não mata, com certeza fortalece."

O segundo trecho da Clarice Lispector diz: "Não se preocupe em entender, viver ultrapassa o entendimento."

Pensando nisso eu decidi não falar nada. Simplesmente esquecer... Ou viver sem tentar entender como disse a Clarice Lispector.

Tempo ao tempo Jane... Você já aprendeu que amanhã é sempre outro dia e que as coisas podem mudar num piscar de olhos...



3 comentários:

Bia disse...

Ai Jane... isso acontece comigo também, mas quando eu estou triste ou sofrendo por amor! mas tem uma explicação lógica, sempre que algo forte mexe com meu emocional, minha tireoide pifa e o TSH desce e eu começo não só a perder peso, mas cabelo e unhas ficam fracas! :P

Força amiga! Pois eu fortemente acredito (hoje mais do que nunca - só te contando por email! heheh) que tudo na vida, acontece por um motivo!

bjs

Fernanda disse...

Oh amiga, isso acontece comigo tambem. Ganhei muito peso por causa de estresse e ansiedade, mas se algo me deixa triste, sinto esse aperto na garganta e nada desce, ai emagreco.Eh sabedoria a gente saber a hora de engolir algo, e tem momentos que isso eh o melhor a fazer, mesmo nao sendo o mais facil. Quero muito saber de vc, estou com saudades.
Um abraco forte!

Breno Alvarenga disse...

Adorei saber o qnt a carta foi importante para vc!! É, eu custei fazer algfo que vc merecia, foi na aula chata de matemática, ae eu fix akela carta!! ameei!!