quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Troféu Unilavras Educador 2009

Está semana está acontecendo o VI congresso de Educação do Centro Universsitário de Lavras. Todos os anos eles fazem a entrega do troféu educador.

Esse ano fui escolhida para receber a homenagem... Foi legal receber o troféu, ambora para mim o verdadeiro reconhecimento do meu trabalho é ver o resultado dele, é sentir a gratidão dos pais dos meus alunos quando me falam o quanto seu filho desenvolveu-se depois que entrou na escola, é  me perguntar se eu vou ficar com a mesma turma o ano que vem e falarem que querem que eu continue, como aconteceu na reunião ontem.
Isso não tem preço, não tem troféu que tenha a mesma equivalência.
Mas... Foi bom receber essa homenagem... E foi bom ter minha irmã lá me prestigiando e minha amiga de todas as horas, Eliane, também professora e muito competente por sinal.
Exatamente como fizeram no ano passado quando recebi a homenagem da prefeitura como profissional destaque da educação. (Registrado aqui.)
O Breno, filho de uma das cantineiras da escola, também foi me prestigiar e agora pouco fez uma super homenagem no seu blog, que me deixou feliz.


É bom ter o reconhecimento do nosso trabalho. Isso dá um gás extra pra continuar, pra pensar em projetos inovadores e fazer alguma diferença na educação e na vida de poucos que seja.
"Poucos" entre aspas, pois educar é como semear. Dali muitos frutos podem vir.

7 comentários:

Eliane disse...

Fiquei feliz por você ter recebido essa homenagem, você merece. Desenvolve seu trabalho com muito amor, podemos conferir o carinho que você tem com seus alunos através de suas postagem aqui no blog.Obrigada pelo elogio.Abração!

Fernanda disse...

Parabens, voce merece!!! Vc tem toda a razao, educar eh semear, e muitos frutos virao.
Um abraco super forte!

Unknown disse...

Parabens Jane. Parabens pelo reconhecimento de tanto esforço, dedicaçao e carinho que tem pelo o que vc faz!! premio merecido. parabens mesmo!!!! vamos comemorar!!!!hehe

Breno Alvarenga disse...

super merecido! adoro vc... nossas conversas engraçadas... seu trabalho... comemorei aki em casa tah?? comprei pizza e comi por mim, vc, eliane e sua irmã kkkkkkkkkkkkk
adoroooooooo

Bia disse...

Eu já sabia!! Mas fico feliz que tenha resolvido colar as fotos e registrar a homenagem aqui no blog! Como vc mesmo já disse, o troféu, é só um troféu, a verdadeira homenagem vem da gratidão daqueles que vc ajuda todos os dias!!

Parabéns mais uma vez, Jane!!
Bom final de semana!

bjs

Anônimo disse...

Jane
Parabens!!! O que seria da educacao se nao fosse pelas pessoas como voce e tanta outras que trabalham com a dificuldade, falta de tudo e pelo amor a profissao. Que bom que vc existe!!!! Beijos

Jane disse...

Obrigada a todos pelos comentários e admiração!
Isso me deixa mt feliz! :)