terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Nossa Sra da Conceição

Hoje é dia de Nossa Sra da Conceição. Uma festa religiosa, uma festa católica.

Em São João del Rei (minha cidade do coração) é feriado.
Aqui onde eu moro não é. Me falaram que até cogitou-se essa possibilidade, mas os comerciantes foram radicalmente contra.

De qualquer forma eu não fui trabalhar. A chuva não para de cair. De manhã a kombi (nosso transporte) patinou e rodou na estrada por causa do barro e agora a tarde o motorista não quis ir. Nós ficamos a disposição, mas parece que as "férias" estão querendo se antecipar.
Eu dei uma adiantada na lembrancinha que vou entregar para as crianças (vasinhos feitos com caixa de leite, depois eu posto aqui) e agora to querendo sair um pouco, dar uma volta, apesar dar chuva não estar dando tregua para nós.

2 comentários:

Anônimo disse...

Jane
Voce conhece a historia de N.Sra. de Lourdes? Quatro anos após a proclamação do dogma da Imaculada Conceição, no dia 25 de março de 1858, em Lourdes, Nossa Senhora confirma tal verdade de fé. Quando a pequena vidente Bernadette Soubirous perguntou-Lhe quem era Ela, Nossa Senhora, depois de estender os braços — como se vê na Medalha Milagrosa —, juntou as mãos à altura do coração e respondeu: “Eu sou a Imaculada Conceição!”
Eu estive em Lourdes, na Franca e foi emocionante. Agora quero conhecer Fatima. Beijos

Bia disse...

Oi Jane!
Eu li o post ontem e achei que tinha comentando, quando vim ver se tinha escrito algo novo, vi que meu "comentário' não tava aparecendo... agora não sei se já comentei e vc ainda não aceitou ou não comentei (acontece as vezes, eu leio o post, mas me distraio com alguma coisa!) hehe!

bjs