quarta-feira, 21 de abril de 2010

Feriado hoje...

Hoje é feriado! Dia de Tiradentes... Apesar dele ter virado herói e ter um dia em sua homenagem... Não vou falar sobre ele, mas sobre mim. :)

Eu passei boa parte do meu dia escrevendo o primeiro capítulo da minha monografia... Era para ter mandado sexta passada, mas eu não consegui cumprir o prazo e enfim... terminei hoje. Acho que poderia ter ficado melhor (eu sempre acho isso)... Mas foi o que eu consegui fazer em pouco mais de uma semana. Um capítulo de 8 páginas falando sobre Artes no Ensino Fundamental. Vamos ver o que meu orientador fala.
O próximo capítulo já tem prazo pra ser entregue (26/04/10). Vou fazer uma breve Biografia de Tarsila do Amaral, suas obras e releituras de obras.
Vamos lá! Mãos a obra!

Acabei de receber um e-mail avisando que teremos encontro presencial sábado.
A propósito, sendo hoje dia de Tiradentes...
Os encontros do meu curso acontecem na cidade que tem o nome de nosso herói.
São José del-Rei, foi elevada à categoria de cidade em 1860.
Em 1889 recebe nova denominação, passando a se chamar Tiradentes, em homenagem ao herói da Inconfidência Mineira, Joaquim José da Silva Xavier. Dessa época em diante, a cidade experimenta certo ritmo de expansão comercial com a implementação do ramal ferroviário da Estrada de Ferro Oeste-Minas e, mais tarde, do sistema rodoviário.

Sua integridade patrimonial e paisagística assegura-lhe um dos perfis coloniais mais autênticos de Minas Gerais e do Brasil.

Hoje, uma das importantes fontes de renda da cidade é o turismo, mantido graças ao grande interesse por seu conjunto arquitetônico colonial, quase inalterado.

A cidade foi tombada como Patrimônio Histórico Nacional em 1938 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, resguardando-se não só seu conjunto arquitetônico como também áreas de seu entorno paisagístico, especialmente a imponente Serra de São José com agradáveis cachoeiras e vegetação remanescente da Mata Atlântica.

Como eu amo esse lugar!

PS*
Só não sei se será possivel ir para o encontro sábado... Amanhã estou indo para São João Del Rei a noite para o show do Padre Fábio de Melo e retorno na mesma noite,  a fim de trabalhar no dia seguinte... Vai ser dificil voltar sexta, para estar em Tiradentes sábado pela manhã para o encontro... O ideial seria ir amanha e ficar de uma vez... Mas avisaram tão em cima da hora que eu não tive tempo de me planejar, arrumar a mala e pedir uma folga no trabalho sexta... Então acho que esse encontro será abortado...

Um comentário:

Fernanda disse...

E ai, como foi o show? Conta pra gente!
Beijao!