sexta-feira, 4 de junho de 2010

Coupus Christi

Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo) é uma festa que celebra a presença real e substancial de Cristo naEucaristia.
A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo remonta ao Século XIII . A Igreja Católica sentiu necessidade de realçar a presença real do "Cristo todo" no pão consagrado. A Festa de Corpus Christi foi instituída peloPapa Urbano IV com a Bula ‘Transiturus’ de 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes.
A Eucaristia é um dos sete sacramentos e foi instituído na Última ceia, quando Jesus disse: ‘Este é o meu corpo...isto é o meu sangue... fazei isto em memória de mim’. Porque a Eucaristia foi celebrada pela 1ª vez na Quinta-Feira Santa, Corpus Christi se celebra sempre numa quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade. Corpus Christi é celebrado 60 dias após a páscoa.

E ontem, pela primeira vez eu assisti a missa de Corpus Chisti. Linda, linda... Numa paróquia São Domingos. Uma  igreja muito aconchegante na cidade de Poços de Caldas, com minha irmã e minha cunhada.

E agora estou aqui curtinho meu sobrinho, que está mt fofo e repetindo tudo igual um papagaio.

2 comentários:

Elianne Goff disse...

Oi Jane,

Que legal que voce esta aproveitando este feriado com a familia, bom demais ,ne.
Agora estou de ferias da escola por 3 meses, e bom este break apesar de gostar muito de trabalhar na escola, cansa bastante tambem .
Estou aqui para dar um oi e dizer que estou com saudades de blogar e de todos voces.

beijos ,

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Passando para dizer um oiiiiiiiiii...

bjs amiga, tenho sentido sua falta no blog, apareça!