segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Só damos valor ao que temos, depois que perdemos

Sábado eu assisti o filme Shrek Para Sempre.
Eu sou fã do Shrek e estou apaixonada pelo cinema 3D. Então... a combinação foi perfeita!
A minha primeira experiência no cinema 3D foi em maio quando assisti Alice no país das maravilhas. Fiquei igual criança no cinema.
Sábado eu aproveitei que estava em São Paulo (aqui onde moro não tem nenhuma sala 3D) e não perdi a oportunidade .

Foi uma ótima tarde, com direito a  shopp, lanche do Mc Donald's, filme... e em ótima companhia...

A lição que esse filme me trouxe, curiosamente foi sobre algo que, sem saber do filme, eu comentei com minha amiga na véspera.
Ela está planejando se casar e quando eu perguntei se ela ama o namorado, ela respondeu que não sabe e depois completou "Sei lá o que é amar...". Então eu disse que talvez ela saberia responder se o perdesse, pq algumas vezes a gente só dá valor depois que perde. Aí ela concordou e se lembrou de uma vez que terminou com o namorado e percebeu que gostava dele de verdade.
Pois as vezes é bom pensar nisso... Eu sei que sou assim... As vezes não consigo enxergar tudo que tenho, nem o quanto certas pessoas são importantes pra mim.. Mas quando a gente perde, ou pensa que poderia perder o que tem... aí percebe o quanto é importante pra nós.
E quantas vezes namorei alguém que não soube dar valor a minha companhia e depois que perdeu correu atrás tentando me resgatar?

Foi o que aconteceu com o Shrek. Era feliz e tinha tudo o que sempre quis, mas depois entendiado com a rotina desapercebeu-se disso. Então precisou experimentar perder o que conquistou, para enxergar o que tinha.
Com o Shrek foi possível experimentar perder e recuperar, desfazendo o feitiço com o beijo do verdadeiro amor, que não foi tão fácil assim resgatar... mas foi possível. Na vida real nem sempre isso é possível...
Portanto é melhor abrir os olhos e enxergar o que temos ao nosso lado e o valor das pessoas que temos...
Pra depois não apropriar-se do clichê "Eu era feliz e não sabia" ou "Só depois que a gente perde é que dá valor".

4 comentários:

Bia disse...

Jane! Ainda nem assisti Shrek, acho que vou acabar vendo só em DVD mesmo. :P

Adorei a sua análise do filme! Penso do mesmo jeito. E sei (embora as vezes me esqueça) que devemos dar valor aquilo que/a quem amamos.

E pod eter certeza de que algumas vezes é possível resgatar, mas nunca vai voltar a ser o que era. A pessoa aprende com a situação e fica de olhos abertos!

bjs

Debora disse...

Olá Jane tudo bem???

Ainda não assisti esse filme e da maneira que as coisas estão só poderei ver quando sair em DVD ou quando passar na TV...

Agora que já sei o "assunto" do filme fiquei com mais vontade de assisti...


Beijinhos.

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Ainda não assisti esse filme. Acredita que não vi nem o 1. Não sou chegada a desenhos! Nem quando era pequena. Mas sobre dar valor depois que perde... Isso dá até dor no coração...


Beijos

Fernanda disse...

Eh dificil o equilibrio entre enxergar o valor antes de perder, ou nao arriscar e insistir em algo que nao esta bom, pelo medo do arrependimento, nao eh? De uma forma ou de outra a gente fica no " E se..."
Beijos!!!