sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Com a primavera uma luz no fim do túnel

Ontem começou a primavera!
Flores, flores, flores... Estamos na estação das flores!!!
E junto com essa estação maravilhosa, uma luz no fim do túnel apareceu!
Eu já comentei aqui como me sinto algumas vezes na creche onde eu trabalho pela manhã. Aquela sensação de estar segurando o teto... O cansaço por ter que repetir tantas vezes as mesmas frases com as crianças.
Coisas como: Não vale morder no colega! Vale bater? Pq vc fez isso? Seu colega está chorando... Vc gostaria que ele fizesse com vc? Lamber a mesa não é legal! etc... etc...
Eu sei que a repetição faz parte nesse processo de educar... Mas sinceramente, com meus alunos é demais! Eu tenho que repetir a mesma coisa o tempo todo...
Enfim... não gosto e não quero ficar reclamando do meu trabalho. Eu escolhi ir pra lá. Eu preciso do trabalho e eles precisam de mim!
MAS, como não estou satisfeira, sempre penso em alguma alternativa pra não continuar lá...
Pois é... Ontem a noite recebi a notícia:
Ufla oferece 52 vagas para técnicos administrativos
Para atender as necessidades da expansão que a Universidade Federal de Lavras (Ufla) está passando nos últimos anos, mais vagas de trabalho estão sendo oferecidas para compor o quadro de técnicos administrativos.

Por incrivel que possa parecer, o salário inicial de um auxiliar administrativo é maior do que os salários dos meus 2 cargos de professora na prefeitura. Sendo que a formação exigida para auxiliar adm. é o Ensino Médio. Além disso, o servidor tem benefícios, como auxílio alimentação e saúde e plano de carreira mt melhor do que o da prefeitura.

Eu sei que não estou com tempo para estudar... Mas vou tentar!
Se passar, deixo os meus 2 cargos efetivos como professora na prefeitura sem pensar 2 vezes antes!
Seja o que Deus quiser!

2 comentários:

Bia disse...

Quem fica parado é árvore!!

Espero que vc consiga se for o que vai te trazer felicidade!!!!!


bjs

Fernanda disse...

Engracado, pois estou falando com vc nesse momento sobre isso. A vaga eh sua, vc merece e to aqui torcendo muito!