segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Saúde e boa forma

Hoje fui a nutricionista pegar o plano alimentar.
Levei a avaliaçao que fiz na academia há 7 meses pra comparar com a que ela fez a semana passada. O peso praticamente igual (52,4 kg antes e 52,7 kg agora). Mas observamos que eu perdi 2cm na cintura e 4cm na barriga, as outras medidas estão praticamente iguais.
O que quer dizer que perdi gordura, e ganhei um pouco de massa magra, que faz menos volume que a gordura, mas é mais pesada.
O objetivo do programa é adequação nutriocional para promover ganho ponderal com ênfase em massa muscular.
Para isso ela me passou uma dieta um pouco calórica, com 3600 kcal/dia, fracionadas em 6 a 7 refeições diárias.
Ela me passou uma dieta bem legal ... Totalmente adequada a minha rotina. Mas eu sei que sem minha mãe por aqui nos próximos dias vai ser meio complicadinho pra eu seguir, principalmente a parte do jantar, que preciso preparar uma comidinha de verdade (arroz, feijao, carne, verduras e salada).
Amanhã eu vou ao supermercado comprar as opções que ela me deu, diga-se de passagem, super saudaveis. Apesar da dieta ser calórica... Nada de doces, biscoitos, cremes, embutidos, refinados em geral... Tudo saudavel e + dois suplementos pra tomar antes e depois dos treinos na academia.

To determinada, mas um pouquinho "preocupada" com a rotina na academia...
Quero estudar pro concurso! E... vou precisar sacrificar algo porque o único horário que tem me "sobrado" é da meia noite as seis, e eu sou humana e preciso dormir tb né?

Aliás, nem até as 6 eu tenho conseguido dormir. Mudei a rotina hoje. Estou acordando 10 minutos mais cedo, pra conseguir alimentar a bicharada daqui de casa.
Minha filha cachorra. A gata da minha irmã (a irmã casou, foi embora e deixou a gata aqui) e as galinhas (duas galinhas que são de mamãe).
Me sinto super importante cuidando dessas vidinhas, que agora dependem só de mim... Mas é mais uma tarefinha para minha tão cheia rotina!
To vendo que esse final de ano vai ser bem agitado, mas vou tentar seguir meu plano.

Sobre a nutricionista... O retorno é no inicio de novembro.

3 comentários:

Paty Chuchu disse...

Oiii,nossa agitadinha mesmo sua vida hein!!Chuchu desejo muito sucesso na sua dieta(entendi direito?,e´ dieta?)kkk se bem qeu com 52 kilos vai querer perder o que chuchu???Ah, ja sei vai fazer concurso de " Jane" e´ um genio?kkk brincadeirinhas a parte, muita forca de vontade amiga e vc vai conseguir e qtos aos animaizinhos que vc esta cuidando acho que eles se soubessem falar,ou melhor,se a gente entendesse os latidos e miaus deles com certeza vc veria que estao muito grato a vc..beijinhos

Jane disse...

Oi Paty!
Minha dieta é pra ganhar peso (massa magra) e não perder!
Heheh
Por isso a dieta é de 3500kcal.
lol
Os animais agradecem sim. A cachorrinha é o ser que eu conheço que fica mais feliz qd me ve e as galinhas poem ovos todos os dias.
Hehe

Bj

Fernanda disse...

Uma dieta saudavel eh tudo de bom! A minha esta pessima, tenho que tomar um jeito ja!
Beijos e forca, amiga, vc vai dar conta de tudo isso, e os resultados serao maravilhosos.
Beijos!