terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dia de Nossa Senhora Aparecida - Dia das Crianças

No dia 12 de outubro, comemoram-se três datas, embora poucos lembrem-se de todas elas: Nossa Senhora Aparecida, padroeira oficial do Brasil, o Dia das Crianças e o Descobrimento da América. Nosso feriado nacional, no entanto, deve-se somente à primeira data, e, embora a devoção à santa remonte aos idos do século XVIII, só foi decretado em 1980.
Mais sobre Nossa Senhora Aparecida aqui.
_____________________________________________
O dia das crianças no Brasil, de acordo com o que eu li nas minhas pesquisas pela internet, foi "inventado" por um político. O deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de criar um dia em homenagem às crianças na década de 1920.
Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.
Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes!
Tornou-se então uma data comercial, para comprar e dar presentes.
Hoje a Paty escreveu a seguinte frase no blog dela: "A melhor maneira de tornar as criancas boas, é torná-la felizes". (Oscar Wilde).
Então, antes de pensar em presentes, vamos dar amor as nossas crianças, cuidar delas de modo que sejam saúdaveis e felizes!
Todos os dias de manhã na creche eu e os pequeninos rezamos assim: Papai do céu, abençoai a mamãe, o papai, as professoras e todas as criancinhas do mundo inteiro. Amém.
É isso que pedimos todos os dias, a benção de Deus.
O meu abraço especial hoje, para as crianças da minha vida.
Meus pequenos da creche.

Meus alunos do 4º ano.

Meu sobrinho Gabriel.

Meu amorzinho Érik

e minha nova paixão, meu afilhado Felipe.
Quero manter vivo meu coração de criança. Me dei presentes no dia de hoje também.
Uma escova progressiva e um corte de cabelo!
Fiquei feliz, feliz!
PS*  Depois eu atualizo com fotos de todos os que citei. Estou na casa da minha irmã e não tenho fotos aqui. A foto acima, meu cunhado acabou de fazer brincando, testanto a lente da câmera. Da pra ver mais ou menos como ficou o meu cabelo.

2 comentários:

Fernanda disse...

Ta linda demais, amei o cabelo novo.

Anônimo disse...

QUAL FOI SUA PROGRESSIVA?