sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Relatório de Antropometria (Nutricionista)

Essa semana peguei com a nutricionista o segundo relatório de Antropometria. Este, com dados comparados ao primeiro.

O resultado me mostrou o que o espelho já havia mostrado.
A única surpresa que eu tive foi referente a baixa de 1% da gordura corporal. Visto que eu notei que minha barriga aumentou, não está mais lisinha como eu gosto.
Resumindo o relatório:
Peso em 21/09 - 52,7
         em 07/11 - 55,1

Ganhei quase 3 kilos de massa magra. A gordura corporal diminuiu, mas acho que os 17,7 % de gordura que tenho no corpo (9 kilos) foram para a barriga. Pois ganhei 6cm nessa região e 1cm na cintura (praticamente um pneu).
Quero acreditar que essa medida exagerada pode ser por causa do periodo pré menstrual. A nutricionista disse que era esperado, pois minha dieta estava bem calórica, com a intensão de ganho de peso.
Falou que meu organismo teve uma resposta muito rápida e boa. Que não ganhei absolutamente nada de gordura (?). Que esse aumento na barriga pode ser por causa das besteiras (doces, bolos) que andei comendo. O intestino, está preso essa semana, e isso também pode ter interferido nas medidas.
A dieta sofreu algumas modificações. Ela reduziu um pouco dos carboitrados, passando de 3600kcal/dia para 2900.

O ritmo na academia diminui bastante, principalmente por causa da minha falta de tempo. O cansaço também tem atrapalhado os treinos.
Continuo com os suplementos. Agora comprei um melhor e mais caro.
Whey Pro 2 Isolate - Probiótica (Comprei na academia mesmo. Paguei 200 reais, num pote de 900g, suficiente para apenas um mês).
Hoje foi o único dia dessa semana eu consegui fazer um exercício aeróbico (Jump). Isso porque não tive aula no cursinho. Segunda e quarta faço a musculação olhando no relógio toda hora. Tomo um banho na academia mesmo e vou direto pra aula. Tudo correndo.
Não vejo a hora de passar esse mês. Terminar logo esse cursinho, que está acabando comigo. Fazer o concurso da UFLA (que por sinal teve 7400 inscritos, para 46 vagas) e entrar em férias.
Agora um feriadinho, pra gente descansar um pouco.
Esse mês de novembro até que é bom. Eu é que to fazendo coisas demais e estou esgotada.
Passa logo mês!

2 comentários:

Fernanda disse...

Que resultados otimos! logo o periodo menstrual passa e voce vai ve-los ainda melhor, parabens amiga. Estou aqui torcendo demais pela sua vaga.
Beijos!

Larissa, Lara, Lalá, .... disse...

Vamos que vamos, Jane!!! Parabens!!! Sempre existem os percalcos, mas e' so' enfrenta'-los, beijos