sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Relatório de Antropometria (Nutricionista)

Essa semana peguei com a nutricionista o segundo relatório de Antropometria. Este, com dados comparados ao primeiro.

O resultado me mostrou o que o espelho já havia mostrado.
A única surpresa que eu tive foi referente a baixa de 1% da gordura corporal. Visto que eu notei que minha barriga aumentou, não está mais lisinha como eu gosto.
Resumindo o relatório:
Peso em 21/09 - 52,7
         em 07/11 - 55,1

Ganhei quase 3 kilos de massa magra. A gordura corporal diminuiu, mas acho que os 17,7 % de gordura que tenho no corpo (9 kilos) foram para a barriga. Pois ganhei 6cm nessa região e 1cm na cintura (praticamente um pneu).
Quero acreditar que essa medida exagerada pode ser por causa do periodo pré menstrual. A nutricionista disse que era esperado, pois minha dieta estava bem calórica, com a intensão de ganho de peso.
Falou que meu organismo teve uma resposta muito rápida e boa. Que não ganhei absolutamente nada de gordura (?). Que esse aumento na barriga pode ser por causa das besteiras (doces, bolos) que andei comendo. O intestino, está preso essa semana, e isso também pode ter interferido nas medidas.
A dieta sofreu algumas modificações. Ela reduziu um pouco dos carboitrados, passando de 3600kcal/dia para 2900.

O ritmo na academia diminui bastante, principalmente por causa da minha falta de tempo. O cansaço também tem atrapalhado os treinos.
Continuo com os suplementos. Agora comprei um melhor e mais caro.
Whey Pro 2 Isolate - Probiótica (Comprei na academia mesmo. Paguei 200 reais, num pote de 900g, suficiente para apenas um mês).
Hoje foi o único dia dessa semana eu consegui fazer um exercício aeróbico (Jump). Isso porque não tive aula no cursinho. Segunda e quarta faço a musculação olhando no relógio toda hora. Tomo um banho na academia mesmo e vou direto pra aula. Tudo correndo.
Não vejo a hora de passar esse mês. Terminar logo esse cursinho, que está acabando comigo. Fazer o concurso da UFLA (que por sinal teve 7400 inscritos, para 46 vagas) e entrar em férias.
Agora um feriadinho, pra gente descansar um pouco.
Esse mês de novembro até que é bom. Eu é que to fazendo coisas demais e estou esgotada.
Passa logo mês!

2 comentários:

Fernanda disse...

Que resultados otimos! logo o periodo menstrual passa e voce vai ve-los ainda melhor, parabens amiga. Estou aqui torcendo demais pela sua vaga.
Beijos!

Anônimo disse...

Vamos que vamos, Jane!!! Parabens!!! Sempre existem os percalcos, mas e' so' enfrenta'-los, beijos