segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O que anda acontecendo aqui?

Ontem eu fiquei um tempo tentando definir o que eu estou sentindo...
E eu não soube explicar exatamente...
Só sei que muita coisa mudou...
E algo que era tão grande e tão forte e ocupava um espaço tão grande dentro de mim, foi embora...

Não foi de repente, eu sei...
Mas hoje, ou ontem, nem sei, me dei conta disso...

O espaço que o sentimento ocupava era grande...
Ele foi embora, mas não ficou o vazio pressuposto.
Eu fiquei tentando entender o que está lá no lugar daquele sentimento pra eu não estar sentindo o vazio...
Pra eu não ter percebido que passou, que ele foi embora, me deixou.
Pra eu só ter me dado conta agora de que ele não está mais aqui dentro de mim...
Deve ser o amor por mim mesma que tá ocupando tanto espaço, o cuidar de mim mesma, como só eu posso fazer...

Mas tem algo além disso.
É força divina, eu sei.
É Deus por mim, comigo e em mim.

É também o meu trabalho ou minha relação intensa com ele que me consome, me desgasta, mas me faz sentir tão capaz também.
Ah! O meu trabalho... Essa relação de amor e "ódio" com o meu trabalho é um assunto para outro texto.

E aquele amor?...

"Eu não sei
onde eu deixei
ou se alguém veio roubar
aquele sonho que sonhei
já não sei onde andará" 
(Maria Gadu)

4 comentários:

Bia disse...

Lindo o seu texto, parece até poesia! Parece não, é! :)

bjo

Debora disse...

Olá Jane tudo bem???


Nossa adorei o texto e é muito bom saber que o seu amor próprio está crescendo, isso faz muito bem...



Beijinhos.

Fernanda disse...

Adorei saber o que anda acontecendo por ai! :)

Anônimo disse...

Se o amor próprio anda crescendo é bom sinal... :) beijos, linda