domingo, 6 de março de 2011

Carnaval em Madureira - Aula de arte

Aproveitando o tema "Carnaval" eu usei mais uma vez a Tarsila na aula de arte dos meus alunos do 4º ano a semana passada.
Nessa aula eles tiveram a oportunidade de conhecer "Carnaval em Madureira".

Tarsila veio de Paris e passou o carnaval de 1924 no Rio de Janeiro. É curioso ver que ela colocou a famosa Torre Eiffel no meio da favela carioca.



O trabalho que desenvolvemos foi simples, apenas uma aula, mas valeu a pena.
Nessa aula os alunos tiveram a oportunidade de conhecer esse trabalho da Tarsila e um pouco mais sobre a artista, numa pequena biografia que eu levei.


Fiz uma cópia do desenho numa folha A4 para cada criança colorir imitando as cores que a Tarsila usou no original.
O nosso mural de carnaval ficou muito lindo com a reprodução dessa obra numa cartolina (eu desenhei e colori) e em volta o desenho dos meus alunos e máscaras de carnaval.
Pena que eu esqueci de levar a câmera na quarta-feira e na quinta e sexta nós não fomos por causa da chuva ininterrupta que caía por aqui.


Se a semana que vem quando voltarmos tiver tudo bonitinho e eu lembrar de levar a camera, registro e coloco aqui.

2 comentários:

Unknown disse...

puxa, que legal, sófaltou odesenho para pintar ...facilitaria, rs
Helo prof SP

Fernanda disse...

Professora tem que ser mesmo muito criativa! Muito boa sua ideia.
Beijinhos!