sexta-feira, 18 de março de 2011

Depilação a laser

Nunca pensei em fazer depilação a laser. Nem imaginava como era o processo. Até que há pouco mais de 1 mês minha irmã chegou falando que tinha vontade de fazer e despertou em mim esse desejo.
Pesquisei na internet sobre o assunto. Depois pesquisei os preços aqui e marquei a primeira sessão.
O primeiro passo foi parar de tirar o pelo por método que arranque pela raiz, pois pra fazer a aplicação de laser
a raiz do pelo precisa estar lá.
Sofri muitos anos com a cera quente e há uns 2 anos eu comprei o depilador elétrico satinelle da philips. Considero que foi um ótimo investimento, pois ele arranca o pelo pela raiz e eu posso fazer isso em casa, na hora que eu quiser.
Me dei bem com o aparelho. Mas devo confessar que depilar a virilha com ele é mt doloroso. Uma verdadeira tortura. Tanto que há uns 3 meses eu voltei a fazer com cera quente na região da virilha.

Me empolguei com a possibilidade de acabar de vez com os pentelhos. A área escolhida para fazer a primeira sessão foi a virilha, pois é o lugar que eu considero mais difícil de depilar.
Ontem eu fiz a aplicação. Foi bem rápido. Cerca de 10 minutos. Mas foi horrível!!! Eu não podia imaginar que o negócio doia tanto. Fiquei sabendo que o pelo é eliminado numa média de 6 a 8 sessões e a cada sessão a dor diminui.
O pelo agora vai crescer normalmente e eu vou ter a sensação que a depilação deu errado, mas depois de 20 dias ele vai cair e não deve nascer mais. A próxima sessão será daqui 30 dias. Estou ansiosa pra ver o resultado.
A dor da depilação a laser é mais ou menos a mesma da dor pra retirar os pelos com cera ou com o satinelle. A diferença é que com a cera, a pessoa passa a cera, puxa e pronto. Aquele local vai doer só uma vez. Com o laser, cada vez  que passa o laser na pele a dor imensa e o laser é passado diversas vezes no mesmo local. Essa foi a impressão que eu tive. Não vi direito, porque estava deitada, com o óculos de proteção e toda tensa de tanta dor. Acho que a mesma dor que senti na última tatuagem (no tornozelo). Como se tivesse fincando agulhas na pele e queimando com maçarico.

Apesar de todo esse sofrimento, estou feliz com a possibilidade de me livrar do sofrimento da depilação "para sempre".
Depois da próxima sessão eu conto como foi e como estão os resultados.

5 comentários:

Bia disse...

Ha uns meses atras eu escrevi sobre depilacao a laser e eu disse exatamente isso... nao eh indolor coisa nenhuma... doi sim!

E eu acho que a dor vai diminuindo com o tempo pq os pelos vao diminuindo tambem, ai sobra "menos lugar' para sentir a dor.

Mas vai depender do pelo viu. Pelos escuros e grossos vao na primeira sessao. Os mais fininhos e clarinhos eh que sao dose de se livrar. Apesar de fazer depilacao ha anos, ate hoje eu tenho uns pelos chatos no queixo e no 'bigode'. :P Mas tb eu nao posso controlar hormonio com anticoncepcionais, acho que com pode controlar, se livra dos pelos mais rapido!

bjs

Anônimo disse...

Jane, eu fiz laser no bigode e no queixo, gostei muito. Mas quem faz na axila e na virilha e' que e' dolorido mesmo mas parece que fica muito bom. Coragem, vai valer a pena. Beijos

Monica Lima disse...

Ai que maravilha! To louca pra fazer, desse inverno não passa! Tenho muitos pelinhos encravados na virilha e só o laser vai dar jeito.

Continua contando das próximas sessões, please! :-)

Beijos

Monica Lima disse...

Ah! Jane, por curiosidade, quanto custam as suas sessões? Vc fez tipo um pacote? Quero ter uma noção pra poder comparar quando eu for fazer uma pesquisa por aqui. Hehehe!

Valeu, beijos!

Jane disse...

Bia,
Agora to lembrando que vc falou sobre isso... Queria achar esse post pra ler de novo, hehehe e ver suas impressões com mais atenção.
Foi exatamente que me falaram, qt mais grosso e escuro for o pelo, mais rápido ele é eliminado.

Larissa,
Conheço uma garota que está fazendo na axila e disse que não sentiu nada, só um pouquinho de cócegas.
Na virilha é uma dor do cão!

Monica,
Estou fazendo num instituto de beleza mt legal e foi o menor preço que achei aqui. Cem reais a sessão na virilha.
A dermato me falou que não tem como afirmar quantas sessões serão necessárias, pois depende do tipo de pelo e de fatores hormonais tb, mas na virilha é uma média de 6 a 8 sessões. Então "estou preparada" para gastar de 600 a 800 reais.
Quanto mais escuro e grosso for o pelo, mais rápido.
Todos os lugares que liguei cobrava por sessão e na virilha encontrei uma média de 180 a 200 reais.
Conheço uma garota que pesquisou no groupon e conseguiu um preço mt em conta... Mas é bom ver direito né, eu vi na internet caso de queimaduras com laser, é bom verificar bem onde vai fazer.
Onde eu vou fazer as sessões mais baratas são axila e buço, 50 e 30 reais. Não achei caro não.